Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece no Orgulho do Madeira nesta quinta-feira, 10

A ação faz parte das novas diretrizes de saúde adotadas pelo Poder Executivo para conter a propagação da covid-19 no Estado

Ludmary Nascimento Fotos: Hermes Rafael Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 09 de fevereiro de 2022 às 15:12
Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece no Orgulho do Madeira nesta quinta-feira, 10

Nesta quinta-feira (10), será realizado o drive-thru de testagem no Orgulho do Madeira, em Porto Velho

Nesta quinta-feira (10), será realizada mais uma edição de testagem rápida para a covid-19, com ações  no formato drive-thru desenvolvidas na comunidade Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho. Desenvolvido pelo Governo de Rondônia, por meio de ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o drive-thru faz parte das medidas apresentadas pelo Executivo Estadual para conter o avanço do coronavírus em todo Estado. Serão 1.200 testes que estarão disponíveis durante o evento que inicia às 8h e se estenderá até ao meio dia. 

A testagem será exclusiva para pessoas que estejam apresentando qualquer síndrome gripal ou que tiveram contato com alguém infectado.

O drive-thru deve acontecer em três etapas: coleta do material, a notificação dos casos e a entrega dos resultados dos exames. Os casos negativos serão notificados e dispensados, já os positivos serão atendidos pela equipe médica. 

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da testagem para o Estado de Rondônia. 

“Nosso objetivo com a testagem em massa é isolarmos os casos positivos e  quebrarmos a cadeia de transmissão, para que não seja preciso interromper o crescimento econômico do Estado, ou seja, não precise fechar o comércio. Portanto, essa ação como outras que estamos realizando tem a finalidade de desenvolver saúde para a nossa gente, pensando na economia do Estado”, diz o secretário.  

Para realizar o teste é necessário apresentar documento com foto e o cartão SUS. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook