Duas novas unidades judiciárias são instaladas na capital
A 2ª Turma Recursal e o 5º Juizado Especial Cível foram inaugurados com a presença de autoridades
Em solenidade realizada, nesta quarta-feira, 30 de agosto, no Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho, o Poder Judiciário de Rondônia instalou mais duas unidades judiciárias, ampliando, assim, o acesso do cidadão à justiça. O 5º Juizado Especial Cível e a 2ª Turma Recursal foram inaugurados com a presença de autoridades do sistema de Justiça, atendendo avaliação de indicadores realizada pela Divisão de Estudos e Diagnósticos de Aprimoramento do 1º Grau, que considera o volume de processos. “Tudo foi feito com muito estudo, números, custos e qualidade de vida para todos”, destacou o desembargador José Antonio Robles, corregedor-geral da justiça.
O Presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia ressaltou o investimento do Poder Judiciário nessa área que é considerada essencial para a resolução de conflitos de forma célere e eficiente. “Isso demonstra a opção do cidadão e advocacia pelos Juizados Especiais, que precisam ser eficientes e, portanto, não mais uma gambiarra ou apenas um puxadinho da justiça como se imaginou lá atrás”, refletiu.
Durante a cerimônia, o procurador de justiça Marcos Valério Tessila agradeceu a contribuição do Tribunal de Justiça, principalmente pela inovação. “Pela busca de tratar os fenômenos sociais de acordo com a tecnologia e pelas relações com a sociedade.
O presidente da OAB, Márcio Nogueira, sinalizou que o TJRO é reconhecido nacionalmente como um tribunal que foi capaz de fazer uma mistura muito peculiar: “que é combinar o humano e a tecnologia de modo extremamente eficiente para fazer a justiça acontecer".
O defensor público José Alberto de Paulo destacou que as pequenas causas, na verdade, resplandecem grandes causas. “É um espaço de luta por cidadania, um dos poucos espaços democráticos que abriga a todos e entrega valores de justiça. É aqui que a população sente a Justiça; é um termômetro de expectativa ”, observou.
As Turmas Recursais são órgãos com atribuição para julgar recursos de processos em juizados especiais. Localizada na Primeira Seção Judiciária, a comarca de Porto Velho abrange os municípios de Abunã, Candeias do Jamari e Itapuã d’Oeste e os distritos de Calama, Extrema de Rondônia, Fortaleza do Abunã, Jaci-Paraná, Mutum-Paraná, Nova Califórnia, São Carlos e Vista Alegre do Abunã.
Governo do Estado paga mais de 25 milhões em licença-prêmio em pecúnia para professores e técnicos educacionais
A concessão da pecúnia é mais uma ação de valorização aos profissionais da Educação executada por esta gestão
Federação Rondoniense Soccer Society realiza campeonato em 23 municípios de Rondônia
As inscrições para ambas as competições serão realizadas online, por meio do site da Federação
ACIC entrega kits do Liquida Rondônia às empresas participantes
Feira de Liquidação tem início neste domingo (03) na Capital do Café
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook