Durante a Operação Carnaval 2023, PRF detém motoristas por embriaguez ao volante
Ao todo, 6 pessoas foram detidas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, efetuou, durante a Operação Carnaval 2023, prisões de condutores pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ao todo, 6 pessoas foram detidas.
Durante o feriado de Carnaval, os policiais intensificaram a fiscalização de trânsito e ao dar ordem de parada aos veículos foi possível visualizar que os motoristas apresentavam evidentes sinais de consumo de bebida alcoólica.. Assim, oferecendo a realização do teste de alcoolemia, registrou em valores entre 0,43 mg/L e 0,59 mg/L. Alguns condutores, no entanto, se recusaram ao teste do etilômetro, mas diante dos diversos sinais indicando claras alterações da capacidade psicomotora, coube então à equipe da PRF registrar o termo de constatação de alteração de sinais.
Diante dos fatos, os infratores foram encaminhados às autoridades policiais pelo crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB).
Importante destacar que no Brasil um dos fatores mais comuns relacionados às mortes no trânsito é a conduta da ingestão de bebida alcoólica associada à prática da direção automotiva.
CARNAVAL: MORTES, EXAGEROS, ROUBOS, CONFUSÕES. OU SEJA, O MESMO DE SEMPRE!
Não está na hora de as autoridades responsáveis terem aprendido como impedir estas coisas?
Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Militar reforça segurança no Carnaval
As aeronaves oferecem uma visão privilegiada do alto em apoio às dezenas de equipes de segurança que atuam em solo
Batalhão de Polícia Militar recebe novos armamentos não letais
Governo de Rondônia, por meio da Sesdec e o comando geral da PM entregam kits de armas de choque ao 7° BPM, em Ariquemes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook