Durante ação conjunta oito indivíduos são presos no Parque Nacional dos Campos Amazônicos

A ação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, Exército Brasileiro e o ICMBIO

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Publicada em 20 de setembro de 2019 às 15:15
Durante ação conjunta oito indivíduos são presos no Parque Nacional dos Campos Amazônicos

Porto Velho, Rondônia  – Na data de ontem (19/09/19) a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de 8 indivíduos durante ação conjunta com o Exército Brasileiro e o ICMBIO, na área do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, divisa entre os estados de RO, AM e MT, em mais uma ação da denominada Operação Verde Brasil.

A ação contou com a participação de 100 agentes das três instituições, sendo empregados helicópteros para a identificação dos pontos de desmatamento e extração de minério na unidade de conservação federal.

Durante a operação foram identificados três pontos de exploração ilegal de recursos naturais em meio à floresta, onde foram avistados dezenas de infratores em plena atividade. Com a chegada das aeronaves e dos agentes, parte dos infratores correram e se embrenharam na mata, sendo oito deles capturados.

Além da prisão em flagrante dos oito infratores, a Polícia Federal, o ICMBIO e o Exército realizaram a apreensão de produtos e equipamentos utilizados na prática criminosa, além da destruição de acampamentos e os maquinários que não puderam ser retirados do local.

Os presos foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da justiça. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

PF deflagra mais uma operação em Rondônia

PF deflagra mais uma operação em Rondônia

O inquérito policial foi instaurado em 2018 com o objetivo de apurar a existência de grupo criminoso organizado, responsável por invadir, lotear e desmatar uma extensa área pertencente à União. Os investigados presos, após serem interrogados, serão encaminhados ao Presídio Central da cidade de Ji-Paraná/RO, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.