Assembleia Legislativa concede voto de louvor ao Tribunal de Contas de Rondônia

Propositura do deputado Aélcio da TV foi aprovada por unanimidade dos parlamentares

Eláine Maia-Decom-ALE/RO
Publicada em 20 de setembro de 2019 às 14:10
Assembleia Legislativa concede voto de louvor ao Tribunal de Contas de Rondônia

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Na próxima segunda-feira (23), às 9h, no plenário das deliberações, a Assembleia Legislativa de Rondônia, realiza sessão solene para entrega de Voto de Louvor ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), pelos relevantes serviços prestados a sociedade rondoniense, uma propositura do deputado estadual Aélcio da TV (PP), aprovada por unanimidade dos parlamentares da Casa de Leis.

Na justificativa para essa homenagem, o deputado Aélcio destacou que o Tribunal de Contas tem realizado com excelência sua função enquanto fiscal das ações contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da administração pública.

“Uma instituição que realiza atos, que estão além do seu papel típico, em benefício da sociedade, como por exemplo, doar R$ 50 milhões de seu orçamento, para obras do novo Hospital de Urgência e Emergência, merece todo nosso reconhecimento”, pontuou.

Além disso, o deputado destacou as ações da Corte no trabalho de prevenção de irregularidades, em atos administrativos e também com inspeções e auditorias em recursos que ultrapassam os R$ 4,3 bilhões.

Comentários

  • 1
    image
    Cidadão Portovelhense 21/09/2019

    Sobre os 50 milhões doados não saiu de graça, pois tiveram aprovação poucos dias depois do seu plano de cargos e salários. Foi o único órgão estadual com aprovado de PCCR nos primeiros meses de governo.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook