Laerte Gomes recebe título de Cidadão Ji-paranaense

A homenagem foi proposta pelo vereador Lorenil Gomes e entregue em sessão solene prestigiada pelo governador Marcos Rocha

Jairo Ardull Fotos: Marcos Gomes
Publicada em 23 de setembro de 2019 às 09:26
Laerte Gomes recebe título de Cidadão Ji-paranaense

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB),  catarinese de Jacinto Machado, recebeu o título de Cidadão Honorário Ji-paranaense durante sessão solene da Câmara Municipal de Ji-Paraná na sexta-feira (20). A homenagem foi proposta pelo vereador Lorenil Gomes (PTB).

Em discurso de agradecimento, Laerte Gomes lembrou a chegada a Rondônia e como iniciou no comércio de alimentos.  “Cheguei a Rondônia com 17 anos para montar meu primeiro comércio. Trabalhei muito, em Alvorada do Oeste, para crescer junto com a cidade”, lembrou.

A decisão de mudar com a família e transferir o domicílio eleitoral para Ji-Paraná, segundo o presidente da Alero, ocorreu em 2015. “Sempre foi meu interesse ajudar o município a desenvolver e trabalhar pelas pessoas desta cidade. Por isso, tomei a decisão de vir para cá com minha esposa e meus filhos”, lembrou.

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), elogiou o vereador Lorenil Gomes pela homenagem a Laerte Gomes. Ele também afirmou que a entrega do título de Cidadão Ji-paranaense ocorreu em uma data histórica (20 de setembro) por coincidir com a assinatura de ordem de serviço para implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.

Marcito Pinto disse que espera continuar contando com a contribuição do deputado estadual. “Se antes tínhamos uma boa parceria com Laerte Gomes por estar à frente da Assembleia Legislativa, agora, sendo Cidadão Ji-paranaense, tenho a certeza que poderemos contar ainda mais com sua dedicação”.

O governador Marcos Rocha elogiou a postura de Laerte Gomes na Alero e defendeu a independência e a harmonia entre os poderes. “Na pauta da Assembleia, não existem projetos do governo a serem votados. Ela está zerada. Os deputados trabalham para que o governo possa continuar servindo a população de Rondônia”, garantiu.

“O Título de Cidadão Honorário é a homenagem máxima que a Câmara Municipal Ji-Paraná concede aos trabalham por uma cidade mais justa e mais desenvolvida. Por isso, ela foi proposta e aprovada por todos os vereadores desta Casa”, assegurou Lorenil Gomes.

Também participaram da mesa de honra o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, ex-deputado estadual, Airton Gurgacz, secretário Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e as deputadas federais Silvia Cristina (PDT) e Mariana Carvalho (PSDB).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook