Durante Festa da Vacinação, Semusa imuniza mais de 800 pessoas
Foram aplicadas 410 doses na Praça dos Migrantes e 405 no Cedel
O ato de vacinar foi transformado em festa na cidade de Ji-Paraná, na quarta-feira (12), Dia das Crianças. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vacinou crianças de 0 a 12 anos e ofereceu recreação na Praça Bruno Calixto, bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito), e no Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), das 16h às 20h (2º distrito).
Muitas famílias levaram os filhos para receber os imunizantes nos dois locais. De acordo com a Divisão de Imunização, foram aplicadas 815 doses (405 no Cedel e 410 na Praça Bruno Calixto), distribuídas entre 150 doses contra a gripe, 80 contra a pólio, 60 contra a Covid e 525 de vacinas de rotina.
A Semusa disponibilizou vacinas contra a poliomielite, Covid, gripe (influenza) e os demais imunizantes de rotina previstos no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Além dos atendimentos às crianças com idade entre 0 e 12 anos, adolescentes e adultos tiveram a oportunidade de atualizar a situação vacinal.
As vacinas consideradas de rotina são a pentavalente, poliomielite oral (VOP), poliomielite IM (VIP), rotavírus, pneumocócica 10v (pneumonia), meningocócica, Hepatite A, Hepatite B, dT (difteria e Tétano), DTP (difteria, tétano e Coqueluche), Tríplice Viral (SCR), Varicela, Febre Amarela, HPV (Papilomavírus humano) e ACWY (meningite).
O lado festivo da ação foi marcado pela entrega de pipoca, balas, pirulitos, cachorro quente, e decorações com balões às crianças. O ato teve parceria da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio-Unijipa) e do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná. “Foi um Dia das Crianças com muita diversão e também para cuidar da saúde”, observou Cristiane Della Libera, enfermeira responsável-técnica da Divisão de Imunização.
Cras Jardim dos Migrantes promoveu mais de 1.000 atendimentos
Ação itinerante ocorreu na semana passada na IEAD Copas Verdes
Dois novos semáforos iniciam operação
Com a interligação, o fluxo de veículos vai melhorar significativamente, além de facilitar o deslocamento das pessoas que estão nos bairros que ficam após a Avenida JK, para o centro
Seca fica mais severa em Tocantins e Rondônia entra no Monitor de Secas com mais da metade de seu território com o registro do fenômeno
Áreas com seca moderada e seca fraca aumentaram em Tocantins entre julho e agosto. Rondônia entra no Mapa do Monitor com seca fraca em 46% do estado e seca moderada em 10% do território rondoniense
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook