Governo de Rondônia reforça efetivo policial em nova fase da Operação Máximus no combate ao crime
Pontos estratégicos foram montados nas zonas Leste e Sul da Capital com abordagem policial
O reforço no efetivo policial está sendo empregado na Operação Máximus, deflagrada há uma semana com intuito de combater a criminalidade em Porto Velho. A ação é mais uma resposta enérgica do Governo de Rondônia contra o crime para garantir a segurança da população, com fortalecimento do policiamento em pontos estratégicos nas zonas Leste e Sul da Capital, combatendo roubo e furtos de veículos, crimes contra a vida e patrimônio, retirando armas de circulação e recapturando foragidos.
A Operação Máximus passa a ser desencadeada 24 horas ininterruptas. Determinadas pelo governador do Estado, Marcos Rocha, as ações policiais na Operação envolvem um número expressivo de policiais e sem comprometer o policiamento ostensivo rotineiro.
“A Segurança Pública do Estado reforçou a operação com a inclusão de mais policiais e outros órgãos que estão somando nessa missão de combater rigorosamente a criminalidade. Essas ações fazem parte desde o início do plano estratégico para que o cidadão se sinta mais seguro. As estratégias adotadas visam a ampliação da cobertura das forças de segurança. Ações estratégicas com serviço do setor de inteligência estão sendo empregadas nesta operação que irá continuar”, disse o governador Marcos Rocha.
O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, está acompanhando todas as ações da Operação Máximus, deixando claro que o efetivo reforçado de policiamento está orientado às circunstâncias que possam representar crime. “Manter a segurança de nossa população é a determinação do Governo do Estado que tem investido em equipamentos, material bélico e ações que aumentam a eficiência da Segurança Pública no combate à criminalidade”, destaca.
BLOQUEIOS
Durante a Operação, foram montados postos fixos de policiamento e pontos de bloqueio onde foram realizadas abordagens. Um dos pontos montados na rua Plácido de Castro, próximo ao Conjunto Orgulho do Madeira, foi efetuada a captura de um foragido da Justiça, na ação realizada no início da tarde desta quinta-feira.
Entre os locais para as principais abordagens estão três condomínios residenciais: Morar Melhor, na zona Sul e Cristal da Calama e Orgulho do Madeira, ambos na zona Leste da Capital, além das rondas ostensivas em diversos pontos da cidade.
Estão sendo empregados efetivos do 1° Batalhão; 5° Batalhão; 9° Batalhão; Batalhão de Trânsito (BPtran); Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque); Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); além de policiais militares do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e de Unidades do interior do Estado, bem como outros órgãos que estão engajados, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Trânsito.
Coronel Marcos Rocha garante inclusão do café da manhã no Programa Prato Fácil
Segundo o candidato, o objetivo é garantir a segurança alimentar para as famílias de baixa renda, cuidando para que quem mais precisa tenha uma alimentação de qualidade
Presidente do TSE veta investigações contra institutos de pesquisa
Presidente do TSE veta investigações contra institutos de pesquisa
TSE anula por unanimidade julgamento do TRE/RO que indeferiu a candidatura do Deputado Jair Montes
Jair Montes considera relevante tal decisão, pois por unanimidade o TSE determinou que novo julgamento fosse realizado, o que afasta a injustiça da decisão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook