É o segundo município de Rondônia que mais realizou atendimentos médicos especializados por Telemedicina em 2023
Jaru, se destaca mais uma vez, quando o assunto é o avanço da saúde pública
Desta vez, de acordo com o relatório do Ministério da Saúde, o município foi o segundo do Estado de Rondônia, que mais realizou atendimentos especializados por meio da Telemedicina, com mais de 1600 procedimentos realizados ao longo do ano passado.
O serviço é ofertado na rede pública de saúde, desde 2022, por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Jaru e o Hospital Albert Einstein, um dos hospitais mais conceituados do Brasil, através do Projeto PROADI SUS.
As consultas realizadas por meio de videoconferência em tempo real, permitem a troca de informações entre médico e paciente, que resultam diagnósticos, laudos e prescrições.
O prefeito João Gonçalves Júnior, ressaltou que a medida, além de diminuir a fila e o tempo de espera, também proporciona que o paciente seja atendido mais perto de casa, sem a necessidade de transferência para outras cidades.
Conforme a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, ao todo são 7 especialidades, sendo – neurologia, cardiologia, neuropediatria, psiquiatria, psiquiatria infantil, pneumologia, reumatologia e endocrinologia.” E a novidade para 2024, é que a partir deste ano, também haverá atendimentos especializados em endocrinologia pediátrica por meio da Telemedicina em Jaru”, disse.
Os atendimentos acontecem nos Centro de Saúde Carlos Chagas, no setor 05, e no distrito de Tarilândia, no Centro de Saúde, Izaltino Lopes, localizado a 70 km da zona urbana do município.
Os agendamentos são realizados por meio do programa de regulação.
Bloco Murupi promove café da manhã para lançar o kit do carnaval 2024
Na oportunidade será disponibilizado material que conta a história do Bloco Murupi, bem como serão expostos objetos, adereços e imagens dos desfiles anteriores
Em recomendação conjunta, MPRO recomenda regularização na execução dos serviços de coleta e transporte de Resíduos Sólidos em Porto Velho
O documento, que fixa prazos para resposta quanto ao atendimento, foi entregue em reunião realizada com os gestores do município responsáveis pela temática na capital, durante reunião na manhã desta quarta-feira (17/1)
Ministério da Saúde disponibiliza absorventes pelo Farmácia Popular
Programa está presente em 4,6 mil municípios. População beneficiada tem entre 10 e 49 anos e pode retirar os absorventes em mais de 31 mil farmácias credenciadas em todo Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook