E-Título é um dos 20 melhores apps governamentais do Brasil segundo o Prêmio iBest
Aplicativo desenvolvido pelo TSE já foi emitido por mais de 27 milhões de pessoas
O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é um dos 20 melhores aplicativos governamentais do país segundo o Prêmio iBest 2023. Essa é a maior premiação para produtos da internet no Brasil, que indica as melhores iniciativas do universo digital, considerando a presença unificada nas diversas plataformas que o compõem, como sites, apps e redes sociais.
Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-Título, versão digital do título eleitoral, que substitui o documento em papel, já foi emitido por mais de 27 milhões de eleitoras e eleitores. O app permite, entre outras facilidades, a consulta ao local de votação e a verificação da existência de débitos eleitorais.
O app concorre na categoria Governo Federal do Prêmio iBest 2023. A premiação lista as melhores ferramentas digitais do Brasil, promove o merecido reconhecimento aos competidores e concede a oportunidade para que as brasileiras e os brasileiros possam interagir, votar e opinar, de forma colaborativa, nas principais redes.
Em 1º de agosto, será divulgada uma nova lista com os 10 melhores aplicativos da categoria Governo Federal. A partir da fase Top10, são realizadas duas votações paralelas – uma de acordo com a percepção popular e outra por meio de um júri de especialistas. As três iniciativas mais bem colocadas avançam para a fase Top3, podendo concorrer ao título de melhor do Brasil pelo júri popular e/ou pelo júri da Academia iBest.
Sobre o e-Título
O uso do e-Título como documento de identificação no dia da eleição está previsto na Resolução TSE nº 23.669/2021. Além de servir como a própria versão digital do título, o app possibilita ao usuário justificar a ausência às urnas, bem como emitir certidões de quitação eleitoral e de nada consta criminal eleitoral.
Neste ano, a Justiça Eleitoral implementou outras novas funcionalidades no e-Título. Agora, também é possível pagar multas via PIX, acompanhar o histórico de justificativas eleitorais e gerar um arquivo do título próprio para impressão. A conferência biométrica facial é outra funcionalidade atualmente disponível no app.
Justiça nega liminar do prefeito Hildon Chaves no caso da emenda dos vereadores de Porto Velho
A matéria é relevante porque trata de um possível orçamento impositivo que pode afetar as contas públicas
Atuação do deputado Luizinho Goebel leva benefícios para Vilhena
Parlamentar destacou os investimentos do governo do estado no Cone Sul, dando ênfase aos avanços em infraestrutura em Rondônia
Ieda Chaves confirma incentivo ao Arraial Flor do Maracujá com emenda no valor de R$ 100 mil
Verba será usada para custeio de gastos com evento folclórico que será em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook