Edevaldo Neves requer informações sobre aposentadoria especial para policiais penais de Rondônia
Parlamentar expressou sua preocupação em evitar que esses servidores sejam prejudicados no final de suas carreiras
O deputado estadual Edevaldo Neves (Patriota) apresentou um requerimento ao governador do Estado de Rondônia, estendendo-o ao secretário chefe da Casa Civil e ao presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon). O requerimento busca obter informações e providências relacionadas à aplicabilidade da aposentadoria especial para os policiais penais que desempenham suas atividades laborais fora das unidades prisionais.
O parlamentar justificou seu pedido com base em dispositivos legais, incluindo a Constituição Estadual e o Regimento Interno, que lhe conferem o direito de solicitar esclarecimentos e ações sobre questões relevantes para a sociedade. Em particular, o deputado mencionou a necessidade de abordar a garantia de paridade e integralidade estabelecida por uma lei complementar anterior à reforma da previdência.
Ele ressaltou a importância de esclarecer a toda categoria as informações relacionadas às medidas tomadas pelo Iperon para proteger os direitos dos policiais penais que exercem suas atividades em locais distintos das penitenciárias. Além disso, o deputado expressou sua preocupação em evitar que esses servidores sejam prejudicados no final de suas carreiras.
Esse requerimento reflete a preocupação do deputado Edevaldo Neves em garantir que os direitos dos policiais penais sejam respeitados e que as medidas necessárias sejam tomadas para proteger sua aposentadoria especial, de acordo com a legislação vigente em Rondônia.
Projeto que regulamenta mercado de carbono aprovado no Senado é vantajoso para o Brasil, afirma Confúcio Moura
Embora seja um dos temas mais debatidos em meio à crise climática, o tema carece ainda de regulamentação para que os operadores possam atuar com segurança
Sem nova lei, conta de energia subirá, diz diretor da Aneel a comissão
O convite atendeu a requerimentos dos senadores Lucas Barreto (PSD-AP), Jader Barbalho (MDB-PA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Esperidião Amin (PP-SC), que presidiu a reunião
Além de decisões monocráticas, Senado tem PEC para limitar mandatos no STF
A proposta promove ainda modificações no processo de escolha dos membros dessa corte e dos demais tribunais superiores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook