Educação será prioridade de Julian em Ji-Paraná
Entre suas propostas para a educação está implantação de 12 novas escolas de tempo integral e a construção de cinco novas creches em quatro anos
O advogado, escritor e professor Julian Cuadal, da coligação Ji-Paraná não pode parar, elegeu a educação como uma das prioridades entre suas propostas para governar a cidade pelos próximos quatro anos.
Julian considera que a educação do município, que já tem o melhor IDEB entre os municípios de Rondônia e de toda a região Norte, pode melhorar ainda mais, com a ampliação do número de escolas de tempo integral, de creches e de mais investimentos na informatização das escolas.
Entre suas propostas para a educação está implantação de 12 novas escolas de tempo integral e a construção de cinco novas creches em quatro anos.
“Parece até uma proposta modesta, mas eu p refiro trabalhar com o que é viável”, explica Julian, reforçando que fazendo isso, ele vai praticamente zerar a fila de espera por vagas em creches públicas, criar mais oportunidades para as crianças e adolescentes e permitir que os pais trabalhem com tranquilidade.
A implantação da educação de tempo integral em 12 escolas é também uma proposta de Julian. “Hoje temos apenas duas escolas de tempo integral em Ji-Paraná e elas estão entre as melhores do país. Se eu for eleito, nós vamos ter mais 12 escolas nesse nível e isso será um grande salto de qualidade na nossa educação e na formação de nossas crianças e adolescentes”, reforça Julian.
O candidato do PDT também apresenta como proposta para educação a parceria com o Governo do Estado, o IFRO e instituições do Sistema S para ampliar o número de vagas em cursos técnicos direcionados para economia do município. “Mesmo não sendo uma atribuição legal do município atuar no ensino técnico, nos vamos criar um polo educacional para a formação técnica e profissionalizante voltada para a agropecuária e a agroindústria”, propões Julian.
Morre por complicações da Covid o senador bolsonarista Arolde de Oliveira, que era contra o isolamento social
Um dos mais antigos políticos da bancada evangélica e aliado de Bolsonaro, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) chamava a Covid de "vírus chinês" e classificava isolamento como "alarmismo"
Desenvolvimento sustentável deve considerar segurança ambiental e interesse público, afirma Vinícius Miguel
O candidato destaca, por exemplo, a flexibilização do licenciamento ambiental para os empreendedores que buscam investir em Porto Velho, desburocratizando o processo e garantindo a preservação ambiental
Morre o senador Arolde de Oliveira, aos 83 anos, vítima de covid-19
O senador pegou covid-19 ainda em setembro e no início de outubro precisou ser internado em função da doença
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook