Eleitoras e eleitores com deficiência podem solicitar ao TRE-RO transporte para votar no 2º Turno
O agendamento pode ser feito pelo serviço Disque Eleição 0800 148 0148
No próximo dia 27 de outubro, durante o 2º Turno das Eleições Municipais 2024, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Porto Velho poderão contar com transporte gratuito até seus locais de votação.
O serviço oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) é fundamental para garantir que todos possam exercer o direito ao voto, contribuindo para o fortalecimento da democracia.
Um exemplo inspirador é o de Diana Maria Costa Fortini, de 74 anos, que votou no 1º Turno mesmo enfrentando dificuldades de locomoção. A eleitora chegou ao local de votação de ambulância, deitada em uma maca, com o apoio da Comissão de Acessibilidade do TRE-RO. "É uma das poucas liberdades que me resta. Agradeço muito ao tribunal", disse Diana.
Como solicitar o Transporte Gratuito?
O transporte gratuito será oferecido novamente no 2º Turno em Porto Velho. Para solicitar o serviço, basta:
- Ligar para o Disque Eleições no número 0800 148 0148; ou
- Enviar um e-mail para [email protected]; ou
- Preencher o formulário disponível no site do TRE-RO.
Se você não tiver agendado o transporte, no dia da eleição, informe sua necessidade à mesária ou ao mesário. A equipe de acessibilidade do tribunal estará pronta para ajudar.
Atendimento Prioritário
Além do transporte gratuito, o TRE-RO garante atendimento prioritário para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e outras com dificuldade de locomoção. Eleitores também podem levar alguém de confiança para ajudar no processo de votação, desde que a pessoa não seja funcionária da Justiça Eleitoral ou vinculada a partidos políticos.
Com essas medidas, o TRE-RO reforça seu compromisso em promover eleições acessíveis e inclusivas, garantindo que todas e todos possam votar com segurança e tranquilidade.
Dra. Taíssa reforça a importância do Outubro Rosa na conscientização sobre o câncer de mama
Campanha também é um momento para promover o diálogo aberto sobre a saúde da mulher
Cirone Deiró pede agilidade na aprovação de nova lei de fiscalização das empresas de energia elétrica
Projeto que concede poder de fiscalização aos municípios foi aprovado pela Câmara Federal e agora depende da aprovação dos senadores para virar lei
Novo herói da pátria, André Rebouças deixou legado antirracista
Engenheiro negro foi um nome importante do abolicionismo brasileiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook