Elton Assis participa de entrega de credenciais para advogados da Seccional da Bahia como paraninfo
Para o presidente da OAB/RO, a solenidade é um dia inesquecível para os novos profissionais
A OAB Bahia recebeu o compromisso de 67 novos advogados na tarde desta segunda-feira (15), em sessão virtual. O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, foi o convidado de honra, e como paraninfo deu as boas-vindas aos colegas ressaltando os deveres para com o Código de Ética e Disciplina e às prerrogativas.
“Cada advogada e advogado é o primeiro defensor de suas prerrogativas profissionais. Elas não são privilégios, são garantias fundamentais do pleno exercício do direito de defesa, das liberdades. Outro aspecto de fundamental importância é o respeito ao Código de Ética e Disciplina, pois um mal advogado atinge a praticamente toda a advocacia. Então, tenham isso como base, para agregar valor à sua profissão”, começou Elton Assis.
Para o presidente da OAB/RO, a solenidade é um dia inesquecível para os novos profissionais. “Cada um tem a sua história de dificuldades para chegar nesse momento. Essa é uma das profissões que eu julgo como mais importantes que temos em nosso país, que lida com valores fundamentais para todo e qualquer cidadão, defende a honra, a dignidade, o patrimônio, a liberdade e até mesmo a vida das pessoas. Uma profissão que consegue colocar o mais vulnerável na condição de equilíbrio com aquele que tem maiores condições e poder econômico. Uma profissão que defende a liberdade, a Constituição Federal”.
Após Laís Pinheiro dos Santos fazer a leitura do compromisso e todos repetiram o “eu prometo”, o presidente da OAB/BA, Fabrício Castro, declarou-os advogados e advogadas.
“A OAB os recebe de braços abertos. Hoje os novos colegas iniciam um novo ciclo: o profissional, onde vão passar o maior período da vida. Essa escolha é fundamental, porque define se vai ser feliz ou não. Apesar das dificuldades é possível vencer na profissão e sou testemunha de diversas histórias, de pessoas que trabalham muito e tem muito esforço para vencer. Se advocacia é sua vocação, abrace e não desista dela”, finalizou o presidente Fabrício Castro.
Amazon Fort e TJ-RO fazem ação para destinação de resíduos sólidos
Entre os materiais recolhidos estão: lâmpadas, pilhas e materiais de fotocopiadoras
Rondônia foi o terceiro estado que mais reduziu vegetação nativa em 18 anos
O estudo mostrou ainda que, neste período, Rondônia também ocupou a terceira posição em expansão de pastagem com manejo: 33.259 km2
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook