Em ação contra tráfico, polícia flagra adolescente participando de assaltos; vítima reconhece ladrões de moto

Usuário flagrado no local disse que comprava drogas “no fiado” por ser “cliente de confiança”.

Jéssica Chalegra - Folha do Sul
Publicada em 22 de julho de 2019 às 12:40
Em ação contra tráfico, polícia flagra adolescente participando de assaltos; vítima reconhece ladrões de moto

Na noite de sexta-feira, 19, o PATAMO, junto com o Núcleo de Inteligência da PM, levou para a Unisp quatro rapazes suspeitos de tráfico de drogas e roubos em Vilhena, entre eles um menor de idade. O caso aconteceu no bairro Alto Alegre.

As guarnições procuravam dois homens que, na tarde do mesmo dia, passaram em frente uma padaria na avenida Paraná e apontaram uma arma, porém, ao tentar estacionar a moto em que estavam, desistiram de parar no local e fugiram em alta velocidade.

O Núcleo de Inteligência já sabia que um menor de idade, de 16 anos, é quem estava pilotando a tal motocicleta, que era usada para a prática de crimes na cidade. Por causa disso, foram intensificados os patrulhamentos.

Ao avistar uma moto com as características da procurada, foi feita a abordagem e constatado que realmente quem a pilotava no momento era o menor suspeito. Na garupa, ele levava um comparsa, de 23 anos, que cumpre pena no regime semi-aberto. Eles contaram aos policiais que estavam morando em uma casa na rua 803, mas entraram em contradição quando questionados sobre terem passado em frente à padaria.

Já na casa onde eles disseram que moravam, as guarnições do PATAMO e do Núcleo de Inteligência viram quando uma Biz parou em frente ao imóvel e o piloto chamou por alguém. Mas, quando um rapaz saiu de dentro de casa e viu que a polícia estava por perto, correu para dentro. No banheiro, ele tentou dar descarga em algo, e ainda colocou na boca alguns invólucros do que aparentava ser pasta a base de cocaína.

Já abordado, ele contou que mora no local, e no seu quarto, além de dinheiro, foi encontrada também maconha e um relógio, que ele não soube informar a origem.

Quanto ao motociclista que chegava quando a polícia apareceu, ele, que tem 24 anos, disse ter ido comprar droga “no fiado”, porque já era cliente de confiança. Disse também que o abordado de 18 anos recebe objetos em troca de entorpecentes.

Já quanto ao menor, que havia sido abordado logo no início da operação, ele contou que o rapaz de 18 anos a arma enterrou no quintal. Sendo assim, o mesmo responsável por enterrá-la a desenterrou. Tratava-se de uma pistola.

Os policiais perceberam que o menor e seu companheiro de 23 anos tinham as características de suspeitos pelo roubo de uma motocicleta Bros, no dia 18. Ao ser mostrada para a vítima do roubo uma foto deles, e da Biz que com a qual o marginal chegou ao local onde foi feita a abordagem, ela reconheceu como autores do roubo e o veículo usado na ação.

Os maiores receberam voz de prisão, e o menor, de apreensão. Ambos foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde a ocorrência foi registrada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook