Em Coari (AM), sete pacientes internados com Covid-19 morrem por falta de oxigênio

A cidade deveria ter recebido 40 cilindros do gás na segunda-feira (18), mas a aeronave de transporte viajou para outra cidade e ficou impossibilitada de chegar a seu destino

Brasil 247
Publicada em 19 de janeiro de 2021 às 17:03
Em Coari (AM), sete pacientes internados com Covid-19 morrem por falta de oxigênio

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A tragédia no Amazonas continua. A prefeitura de Coari, a 450 km de Manaus, informou através de uma nata que sete pacientes internados pela Covid-19 morreram nesta terça-feira (19) no Hospital Regional da cidade por falta de oxigênio.

Segundo o G1, cidade deveria ter recebido 40 cilindros do gás na segunda-feira (18), mas a aeronave de transporte viajou para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de chegar a seu destino. 

A nota ainda acusa a Secretaria de Saúde do Amazonas como responsável pela falta do insumo. O órgão ainda não se pronunciou. 

A falta de oxigênio hospitalar também atinge o Pará, onde, no município de Faro, no Oeste do Estado, sete pacientes da Covid-19 morreram.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Quem paga o custo Brasil?

Quem paga o custo Brasil?

"Os custos financeiros são o verdadeiro custo Brasil. Ao invés dos bancos serem um setor de apoio aos investimentos produtivos, à pesquisa, ao consumo, eles funcionam a favor da acumulação financeira, que não gera nem bens, nem empregos", escreve o sociólogo Emir Sader