Em cooperação com a gestão, TCE permite ao DER reavaliar gasto de R$ 8 milhões
O Tribunal de Contas deu orientações referentes ao procedimento, especialmente, implicações de ordem jurídica, administrativa e de gestão
A atuação cooperativa e de diálogo que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) tem mantido com a gestão estadual permitiu a reavaliação de gasto público que seria realizado, em valores que chegam a quase R$ 8 milhões.
No caso, a atuação preventiva aconteceu por meio do monitoramento, do diálogo e da orientação à gestão do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), em razão de dois contratos aditivos para serviço voltado à pavimentação asfáltica.
Nessa dinâmica, gestores e técnicos do órgão estadual estiveram com os auditores do Tribunal e foi possível, dentro do trabalho de monitoramento e orientação, promover um amplo diálogo.
O Tribunal de Contas deu orientações referentes ao procedimento, especialmente, implicações de ordem jurídica, administrativa e de gestão.
Um ponto destacado foi a possibilidade de transtornos futuros, incluindo responsabilizações. Isso porque, conforme levantado pelo TCE-RO, tem ocorrido problemas na execução dos serviços, junto à empresa contratada.
Depois das orientações dadas pelo Tribunal de Contas, a gestão do DER fez uma reavaliação do gasto e decidiu pela desistência de formalização dos dois termos aditivos que estavam previstos.
Ficou, desse modo, demonstrado o compromisso dos gestores e técnicos do órgão com a eficiência e a responsabilidade no uso do dinheiro público.
Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho prorroga prazo do Censo Previdenciário 2024
O recadastramento poderá ser feito na modalidade presencial até o dia 09 de agosto e na modalidade on-line até o dia 31.08.2024, de acordo com a Portaria n.329/2024 de prorrogação do Censo publicada no Diário Oficial do Município na data de 11.07.2024
Após caso de raiva em morcego, Prefeitura executa ação de bloqueio com vacinação de animais domésticos
A imunização antirrábica tem objetivo de formar barreira de proteção contra o vírus na região onde o animal foi encontrado
STF derruba norma que dava status de chefe de Poder ao procurador-geral de Justiça do RS
Segundo a decisão do Plenário, o Ministério Público não está entre os Poderes da República
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook