Em entrevista, Bolsonaro nega número de mortos por Covid e insiste que infecção imuniza mais que vacina
Ele foi entrevistado por Markus Haintz, fundador do Querdenken, grupo de extrema direita alemão que promove atos negacionistas
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
247 - Em mais uma postura negacionista da pandemia, Jair Bolsonaro acusou hospitais de internarem pessoas às pressas para drenar dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantiu que a contaminação imuniza mais que vacina, ao atacar a Coronavac.
Ele foi entrevistado por Markus Haintz, advogado e fundador do Querdenken, grupo de extrema direita alemão, criador da organização antivacina "We the People", que promove manifestações negacionistas no país.
"Estudos confiáveis indicam que os contaminados pelo vírus têm mais anticorpos do que quem vacinou-se. Seis vezes mais. Então, eu não estou preocupado", disse, sem citar quais são os estudos.
O Brasil registrou, até esta quinta-feira (23), o terceiro maior número de infectados pelo coronavírus (21,2 milhões), atrás de Índia (33,5 milhões) e Estados Unidos (43,4 milhõe).
O governo brasileiro também contabilizou a segunda maior quantidade de mortes (592 mil), atrás dos EUA (699,8 mil).
Além das estatísticas preocupantes sobre a pandemia no Brasil, o governo é alvo de investigação da CPI da Covid, no Senado. O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, adiantou que pedirá o indiciamento de Bolsonaro por prevaricação, no caso da contratação da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde.
Procurador-geral defende autocontenção institucional no MP
Augusto Aras foi reconduzido hoje ao cargo
Cinco cientistas de Rondônia pesquisam melhor tratamento para a covid-19; Governo financia projetos
Quatro projetos são de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Rondônia e um do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), da Universidade de São Paulo (USP)
Procon vai acompanhar aplicação da Lei da Tarifa Social de Energia que entra em vigor em janeiro 2022
O programa oferece descontos de até 65% nas contas de energia, dependendo da faixa de consumo. Têm direito ao benefício famílias inscritas no CadÚnico
Comentários
Pior presidente da história do Brasil. Negacionista, fraco, omisso, sem respeito a vida. Nunca se viu nada igual. A visão do Brasil no exterior é a pior possível, república de bananas. Ainda bem que em 2022 essa família sairá do poder pra sempre, junto com os militares obesos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook