Em noite de solenidade de entrega de credenciais a jovens advogados, OAB-RO chega a 13 mil inscritos
Vinte novos profissionais receberam a credencial que os habilita ao exercício da advocacia
Treze mil advogados inscritos na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. O número pertence a Bruna Larissa Campos de Oliveira. Ela foi a oradora da turma na solenidade realizada na noite desta segunda-feira (19) e destacou a alegria de estar apta ao exercício profissional.
“É uma alegria compartilhada com todos que participaram desta caminhada: nossos familiares, colegas de turma, professores e amigos”, disse.
Quem também recebeu a credencial foi Cícera Pereira da Silva, moradora de Monte Negro, e que fez a faculdade viajando todas noites até Ariquemes. “Deixava filha pequena em casa, mas perseguia o meu sonho, que hoje se realiza. Hoje é um dia de muitas emoções”, disse ela enfatizando a vontade de advogar o mais rápido possível.
Já Carollyne Sobrinho ainda está em dúvida. Ela pegou a credencial para aproveitar as oportunidades. “Quando a oportunidade vem, nós temos que estar prontos. Eu ainda não sei se quero advogar, estudar para concurso. Enfim, estou fazendo cada etapa”, disse celebrando o momento.
Ao receber o compromisso dos novos profissionais, Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO, destacou a importância de construir uma carreira pautada na ética, na defesa das prerrogativas e na permanência dos estudos. “Vocês prestaram atenção no compromisso que vocês acabaram que fazer? Ele é um compromisso com a cidadania e um manual de sucesso na advocacia”, disse o líder da advocacia rondoniense aos novos profissionais.
Presente da solenidade, Rafaela Albuquerque, presidente da Coordenadoria do Programa OAB vai à Escola, lembrou os desafios para chegar até aquele momento e a importância da profissão para a sociedade. Emocionada, ela disse que “nós temos uma gestão muito melhor que tínhamos antes, uma gestão vitoriosa, que luta, que batalha”, disse.
Vitória Jeovana, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, parabenizou a gestão do presidente Márcio Nogueira e agradeceu por todo o ensinamento. Aos novos advogados, ela falou sobre a necessidade de escolha individual para galgar degraus da profissão. “Eu sempre digo que a advocacia é a melhor profissão do mundo. Para mim é. Mas, essa é uma escolha individual, só você sabe o que é melhor para você. Na advocacia, você pode contar comigo, com a OAB Jovem, com a Ordem. Estamos aqui para te apoiar”, disse.
Jones Alves de Souza, membro da Comissão da Igualdade Racial e Verdade da Escravidão Negra, e Eliel Soeiro, vice-presidente da Comissão de Acolhimento a Jovem Advocacia, deram boas-vindas aos novos profissionais e falaram da importância de participar da Ordem.
Também participaram da solenidade a conselheira seccional e ouvidora adjunta Iarlei Ribeiro, os advogados Jonathan Costa (secretário-geral adjunto Jovem Advocacia); Maria Rezende (presidente da Caja); Lailane Pinheiro (secretária-geral da Caja); Patrícia Ribeiro (membro da Caja); André Barros (membro da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional); Alex Teixeira (gerente da OAB-RO), entre familiares e amigos dos credenciados.
Página de Repetitivos e IACs inclui julgados sobre Taxa de Saúde Suplementar devida por plano de saúde
Foram incluídas informações a respeito do julgamento dos Recursos Especiais 1.872.241 e 1.908.719, classificados no ramo do direito tributário, no assunto Taxa de Saúde Suplementar (TSS)
Primeira Seção discute se sindicato precisa de autorização de cada filiado para reter honorários contratuais
Em razão da afetação do tema repetitivo, o colegiado determinou a suspensão dos recursos especiais e agravos em recursos especiais que tramitem na segunda instância ou no STJ e que contenham idêntica questão de direito
Colegiados de direito público divulgam balanço e destacam decisões em recursos repetitivos
O colegiado julgou 12.282 processos ao longo do ano, sendo 8.667 de forma monocrática e 3.615 em sessão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook