Em primeira reunião, Comissão dos Direitos Sociais define estratégias de atuação para o primeiro ano de gestão

Uma das propostas é entregar para o público materiais informativos sobre os direitos da pessoa portadora da doença

Ascom OAB/RO
Publicada em 20 de janeiro de 2022 às 17:27
Em primeira reunião, Comissão dos Direitos Sociais define estratégias de atuação para o primeiro ano de gestão

Ter objetivos claros é fundamental para o sucesso de projetos em qualquer esfera institucional e, pensando nisso, a Comissão dos Direitos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) já definiu as principais ações a serem desenvolvidas ao longo deste ano. Os membros da comissão reuniram-se pela primeira vez nesta segunda-feira (17), no plenário da OAB, em Porto Velho.

Entre os principais itens da pauta, a curto prazo, está a realização de uma campanha em alusão ao Dia Mundial do Câncer (04/02) e o Dia Internacional do Câncer na Infância (15/02). Uma das propostas é entregar para o público materiais informativos sobre os direitos da pessoa portadora da doença.

“Outra linha de atuação importante é o acompanhamento dos projetos ligados diretamente aos direitos sociais em tramitação na Assembleia Legislativa, com o objetivo de cobrar dos deputados estaduais, de forma efetiva, a aprovação de leis que garantam dos direitos dos cidadãos que mais precisam”, explica a presidente da comissão, Maiara Ximenes.

A comissão trabalha também na elaboração de um calendário para a realização de campanhas de arrecadação de material escolar, roupas e alimentos, os quais serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como de campanhas de conscientização para datas importantes como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros.

“Foi uma reunião produtiva e um primeiro passo para que os projetos pensados inicialmente já comecem a ganhar corpo. Já temos reuniões programadas para o ano todo e muito trabalho pela frente. Estamos com um time bastante comprometido e certamente os resultados virão”, afirma Maiara.

Também participaram da reunião a vice-presidente da comissão, Lorraine de Assis, o secretário-geral Lucas Monzini e os membros Belzira Simôa, Maíra Macedo, Fátima Machado, Lucas de Oliveira, Vivian Fonseca, Kenucy de Lima e Brena da Costa; além da secretária-geral da OAB/RO, Aline Silva.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook