Em Rondônia, PRF apreende 5 (cinco) armas de fogo de sábado para domingo
Armamentos, de uso permitido, eram transportados sem autorização legal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último final de semana – sábado (26) e domingo (27) – realizando atividades de patrulhamento ostensivo e fiscalização de trânsito nas Rodovias Federais do Estado, apreendeu três armas de fogo.
No sábado (26) em Porto Velho/RO, na BR 364, próximo ao km 705, uma equipe da PRF encontrou dois revólvers (um da marca Taurus e outro de fabricação caseira), além de um simulacro de pistola e diversas munições sendo transportados por 5 (cinco) pessoas em um Hyundai HB20. Além das armas, os ocupantes portavam drogas (maconha e cocaína) em pequenas quantidades.
Como nenhum dos ocupantes do veículo tinha qualquer autorização para possuir ou portar qualquer uma das armas de fogo encontradas no veículo, foram encaminhados à Polícia Civil em Porto Velho/RO. Além disso, as drogas e as armas também foram entregues à Autoridade Policial para destruição.
E no domingo (27), no final da manhã, em Ariquemes/RO, uma de nossas equipes identificou um motociclista adentrando em um desvio (Linha C70) para evitar fiscalização policial. Assim que abordado, o infrator admitiu ter se livrado da arma de fogo jogando-a para trás, mas ainda portava algumas munições em seu bolso (constatado após procedimento de busca pessoal feito pela equipe). Como não possuía nenhum documento (tanto de porte quanto do próprio armamento), foi conduzido à UNISP de Ariquemes/RO.
Já no início da noite, em Porto Velho/RO, na BR 364, dessa vez próximo ao KM 723, nossos policiais mais uma vez identificaram uma pistola calibre 9mm, sendo transportada por um casal em um Corolla de modo contrário a legislação vigente.
Durante a abordagem, a equipe percebeu sinais de embriaguez do motorista, ofertando-o a realizar o teste do etilômetro (recusado logo de cara pelo infrator). Como não portava documentação nem autorização para portar arma, foi encaminhado à Polícia Civil na Capital.
Em Ariquemes/RO, PRF apreende quase 90 KG de Cocaína
Prejuízo estimado para os criminosos é de mais de R$ 15 milhões
Polícia Federal abre inquérito para apurar irregularidades no MEC
O caso também é apurado pela Procuradoria da República no DF
Designer de moda morta em Paraty: polícia conclui que agente de turismo asfixiou colega de quarto com saco plástico
No início das investigações, Vivian chegou a ter a prisão temporária pedida pelo delegado Marcelo Haddad, titular da 167ª DP, e pelo Ministério Público, mas o pleito foi negado pela juíza Letícia de Souza Branquinho, da Vara Única de Paraty
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook