Trabalho escolar pode se tornar programação inédita em Porto Velho

Alunos do curso Técnico em Eventos do Idep, no Flora Calheiros, idealizaram Seminário Sobre Altas Habilidades

João Albuquerque
Publicada em 27 de março de 2022 às 15:39
Trabalho escolar pode se tornar programação inédita em Porto Velho

O que era pra ser apenas uma atividade escolar pode se tornar uma programação inédita em Porto Velho.

Trata - se do Seminário Altas Habilidades/Superdotação  idealizado por alunos do Curso Técnico em Eventos realizado pelo   Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional - Idep -, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros.

Instrutor do componente curricular Marketing em Eventos, o professor João Albuquerque dividiu a sala de aula em grupos, orientando que cada um apresentasse  plano de comunicação com ações de marketing para eventos, conforme o conteúdo ministrado. 

Surgiu então o Seminário Altas Habilidades/ Superdotação apresentado pela equipe formada pelos estudantes Jocélia Vilaça, Audicléia Carvalho, Henrique Ferreira, Laís Azevedo e Pedro dos Reis.

Quem teve a ideia de abordar esse tema foi a aluna Jocélia Vilaça   que justificou a sua iniciativa durante a apresentação do trabalho na noite da sexta - feira ,25. “Eu tenho uma filha que sofreu muito durante a infância e adolescência por ter altas habilidades”.

Ela lembrou que a jovem não era compreendida em sala de aula e demorou a ser diagnosticada. “Hoje, minha filha está com dezoito anos e foi aprovada no vestibular de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Rondônia”.

Depois da exposição, os autores do projeto distribuíram uma cópia da legislação que ampara o atendimento educacional especializado para alunos identificados com altas habilidades/ superdotação. A mesma está fundamentada na Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional.

Para o docente João Albuquerque, a proposta dos alunos foi pertinente e elogiável, mas  fez uma observação: “Ao invés de um seminário com apenas um palestrante, a temática poderia ser abordada num simpósio porque reuniria especialistas do mundo acadêmico para ampliar o debate”.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook