Em vídeo contundente, Raquel Donadon condena menosprezo às mulheres e faz apelo
Raquel Donadon condena “xerifes” que duvidam da capacidade de mulheres em campanha pela independência feminina
Mensagem em alusão ao Agosto Lilás repercute pedido de respeito e responde ataques de perfis falsos
"Sei que para alguns é difícil aceitar que uma mulher possa ser líder". Com essa e outras frases impactantes, Raquel Donadon, a única candidata mulher a prefeita por Vilhena nestas eleições municipais, lançou mensagem poderosa em sua rede social. Republicado em diversos perfis de mulheres da cidade, o vídeo da professora federal evangélica, mãe de 5 filhos, lamentou a postura de alguns que insistem em atacar de maneira anônima e covarde mulheres que questionam homens em posições de poder.
“Se já duvidaram de você e falam que você não é capaz: eu te entendo, há muitos xerifes que pensam assim. Mas estamos no Agosto Lilás, um mês dedicado a lembrar a importância dos laços que nos unem, especialmente aqueles que promovem o respeito e a dignidade das mulheres”, diz Raquel no primeiro trecho da mensagem.
Além de um apelo para a união das mulheres contra homens abusadores, o vídeo é também uma reação a reiterados ataques apócrifos feitos em boa parte por perfis falsos e anônimos em grupos de WhatsApp, que insistiram em usar a imagem de Raquel sem autorização para difamá-la e também que acusaram injustamente de crime uma senhora moradora de Nova Conquista, causando revolta naquela comunidade.
“Infelizmente, ainda vivemos em um mundo onde muitos acreditam que uma mulher só pode ser uma marionete. Mas a gente fala e pensa do que o coração está cheio. E eu, fui educada por um homem honrado, ao lado de irmãs que cresceram na companhia de homens que respeitam a voz da mulher”, continua Raquel, no vídeo.
“Eu sei que, para alguns, é difícil aceitar que uma mulher possa ser líder. Mas desde muito nova, aprendi que na vida, assim como no âmbito político, precisamos provar inúmeras vezes nossa capacidade. Nós, mulheres, não somos marionetes. Somos líderes, somos fortes, e nossa voz ressoa mais alto quando estamos unidas. Neste Agosto Lilás e sempre, que fique claro: não há espaço para quem duvida do nosso poder”, completa.
Disponível nas redes sociais da candidata, o vídeo tem ainda informações sobre como denunciar a violência contra a mulher, através do Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher oferecida pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, e destaca que no Brasil uma mulher é vítima de violência doméstica a cada 4 horas.
Girão diz que STF esmaga outros Poderes e só impeachment salva democracia
Além disso, o senador defendeu a abertura de um processo de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes para, destacou ele, resguardar a democracia
Lei da Anistia, 45 anos: debatedores cobram apuração de crimes da ditadura
A Lei da Anistia, promulgada em plena ditadura militar, em 1979, teve como objetivo principal conceder perdão aos perseguidos políticos durante o regime autoritário
Izalci: STF não pode continuar operando sob 'manto da intocabilidade'
Para o parlamentar, o STF “não pode continuar operando sob o manto da intocabilidade, acreditando que está acima do escrutínio popular”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook