Em vídeo inédito, jornalista Euro Tourinho traça um paralelo entre sua trajetória e a do Judiciário

O projeto Memória do Poder Judiciário de Rondônia consiste em registrar depoimentos e entrevistas com personalidades que fizeram e ainda fazem história no Judiciário ou que, de alguma forma, contribuíram com a trajetória da instituição

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 26 de novembro de 2019 às 11:26
Em vídeo inédito, jornalista Euro Tourinho traça um paralelo entre sua trajetória e a do Judiciário

A entrevista foi concedida ao projeto de resgate e registro da Memória do Poder Judiciário de Rondônia

O Tribunal de Justiça de Rondônia contou com a preciosa contribuição do jornalista Euro Tourinho, falecido segunda-feira, dia 25, para o projeto Memória do Poder Judiciário, que, gentilmente, gravou uma longa entrevista, traçando um paralelo entre sua trajetória e da Justiça Rondoniense. O vídeo passa a ser disponibilizado para homenagear o grande profissional, pioneiro da imprensa rondoniense.

O projeto Memória do Poder Judiciário de Rondônia consiste em registrar depoimentos e entrevistas com personalidades que fizeram e ainda fazem história no Judiciário ou que, de alguma forma, contribuíram com a trajetória da instituição.

Os vídeos gravados anteriormente estão disponíveis para acesso no canal TJRO Notícias, no YouTube, assim como a entrevista de Euro, que também integrará a galeria do projeto. O investimento no projeto Memória do Poder Judiciário garante a construção de um acervo audiovisual com as diferentes visões e perspectivas acerca da Justiça, destacando sua importância social e política. O objetivo é a preservação e difusão, em diferentes versões, da Memória Institucional para o desenvolvimento de construções sobre o passado e criação de identidades.

Está, ainda, prevista no projeto a gravação com desembargadores, juízes, servidores, componentes do sistema judiciário (defensores, promotores e advogados), além de personalidades que participaram, vivenciaram ou colaboraram com o Judiciário e se tornaram peças do mosaico histórico, como é o caso do jornalista Euro Tourinho.

Comentários

  • 1
    image
    tomas correia 26/11/2019

    Euro Tourinho, uma figura humana extraordinária, tive o prazer de conhecê-lo assim que cheguei em Porto Velho, em 1981. Sempre admirei a sua forma gentil no trato com as pessoas. Embora firme em sua convicções, era incapaz de levantar a voz para alguém, por mais simples que fosse. Como Jornalista e dona de um dos Jornais mais importantes do Estado, o Alta Madeira, Euro Tourinho sempre pautou a sua conduta com ética e equilíbrio, assegurando o contraditório em seu Jornal, não permitindo a unilateralidade da notícia nem o monopólio da verdade por quem quer que fosse, mesmo que poderoso. Eurinho, como carinhosamente era chamada pelos amigos, fará muita falta ao Estado de Rondônia. Meus sentimentos aos familiares pela perda desde grande homem que fez historia nesta Terra de Rondon.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

OAB/RO lamenta a morte de Euro Tourinho

OAB/RO lamenta a morte de Euro Tourinho

Elton Assis, presidente da Seccional destaca a grande personalidade que Euro foi por sua vocação e dedicação em contribuir para a massificação da informação a população de Rondônia