Em Vilhena/RO, PRF recupera trator de esteira
Veículo havia sido furtado no Município de Andradas/MG
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de ontem (16), realizando atividade de policiamento ostensivo em região de fronteira e fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 01, no município de Vilhena, identificou um trator de esteira com registro criminal ativo para roubo/furto.
O infrator, após ser abordado pela equipe policial transportando o maquinário em cima de um caminhão VW/30.280 de cor branca, afirmou ter sido contratado por uma empresa de São Paulo para buscar um trator de esteira no município da Araras (interior do Estado) e levá-lo até a cidade de Rolim de Moura (Rondônia). Contudo, nossas equipes – desconfiadas da história – aprofundaram a verificação chegando então a descobrir que tratava-se de um produto do crime de furto. O trator foi subtraído recentemente de uma empresa no município de Andradas (Minas Gerais). Diante dos fatos, o veículo foi entregue à perícia da Polícia Civil para procedimentos técnicos e posterior destinação. Já o motorista foi conduzido e encaminhado à Autoridade Policial para registro de ocorrência e responsabilização penal pertinente.
Vale destacar que a PRF tem um Sistema chamado Sinal Agro que serve para o registro de roubos e furtos de animais e máquinas agrícolas. Esse sistema foi uma das formas que a Instituição criou para melhorar a comunicação no combate a crimes ligados ao campo.
Para acessar o SINAL AGRO, o cidadão deverá entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos. Após receber a informação no sistema, um servidor da PRF analisará a ocorrência, que após ser validada é disparada para todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros, os quais recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado.
Kathlen Romeu: mãe diz que não havia confronto quando jovem foi morta
Vítima foi morta por tiro no Complexo do Lins, no Rio, em 2021
Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Durante o procedimento, o bebê expeliu um pouco de leite materno e aos poucos foi voltando a respirar
Em Rondônia, PRF registra 20 Ocorrências Criminais
Destaque para a Capital que registrou 75% dessas Infrações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook