Empresa Interagrícola busca apoio da prefeitura para se instalar em Rolim de Moura
Rolim passa a contar com uma nova realidade econômica, após prefeito incentivar a produção agrícola com distribuição de mudas de café e capacitações técnicas
Percebendo o crescimento de Rolim de Moura (RO), mais uma empresa pretende se instalar na capital da Zona da Mata, trata-se da InterAgrícola que depois de uma ampla pesquisa observou que há campo para se instalar no município. A empresa atua no ramo de compra de café.
Na manhã desta segunda-feira, (19/08) o gerente da empresa, Paulo Sérgio Pereira, foi recebido no gabinete da prefeitura pelo prefeito Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, o secretário municipal de agricultura (Semagri) Dionísio Pereira Braga “Goiaba” e o Vereador Ênio Reinicke.
Paulo Sérgio explicou que a empresa tem 78 anos no mercado, é uma multinacional do grupo Ecomtrading com sede em Minas Gerais, nos últimos dois anos a empresa começou processo de expansão, já tem um armazém de 30 mil m2 em Machado (MG), no Espirito Santo (ES). Em Rondônia a InterAgrícola já se instalou em Cacoal (RO) e prospecta investir em Rolim de Moura para compra de café dos produtores da cidade e da região.
O prefeito afirmou que o município recebe a nova empresa de braços abertos e afirmou que o que estiver ao alcance da gestão em termos de incentivo será feito, uma vez que a geração de empregos é um das bases para o fortalecimento da economia, e como nossa cidade está em franco crescimento muitas empresas tem vindo para cá, ressaltou.
Quem também ficou feliz com a possibilidade da empresa se instalar em Rolim de Moura, foi o secretário municipal de agricultura “Goiaba”, pois observa-se que que a produção de café tem aumentado em Rolim de Moura.
“O prefeito Luizão tem dado muito apoio ao homem do campo, nossa meta e distribuir mais de R$ 2 milhões de mudas de café clonal, quase metade disso já foram entregues aos nossos agricultores, e os reflexos positivos já começam a dar sinais, por isso é com alegria que recebemos a notícia de mais empresas pretendendo se instalar aqui e daremos total incentivo para valorizar cada vez mais nosso produtor e nosso café se estabelecer no mercado brasileiro e internacional” destacou o secretário de agricultura.
Baixo nível do rio Madeira atinge cota que provoca restrição de navegação
De acordo com o engenheiro hidrólogo da CPRM, Marcus Suassuna Santos, o monitoramento terá continuidade assim como a publicação de informes semanais até outubro quando deve iniciar a subida do rio
Para Ministério Público de Rondônia, Projeto de lei sobre abuso de autoridade representa retrocesso no combate à Corrupção
O MP espera, portanto, que o projeto de lei seja vetado pelo Presidente da República
Bolsonaro taca fogo na Amazônia com seus discursos
O que Bolsonaro nega em dados de monitoramento de queimadas, quem vive na Amazônia sente no bolso e na pele
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook