Empresas do Simples Nacional já podem parcelar débitos
Contribuintes podem parcelar débitos quantas vezes quiser por ano
As empresas do Simples Nacional já podem parcelar débitos tributários, informou hoje (4) a Receita Federal. Podem ser parcelados débitos apurados pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).
De acordo com a Receita, a Instrução Normativa RFB nº 1.981, de 9 de outubro de 2020, excluiu o limite de um pedido de parcelamento por ano. “Desta forma, o contribuinte poderá reparcelar sua dívida quantas vezes quiser. A possibilidade visa estimular a regularização tributária dos contribuintes e, consequentemente, evitar ações de cobrança da Receita Federal que podem ocasionar a exclusão do Simples Nacional”, diz o órgão.
As condições para o reparcelamento é o pagamento da primeira parcela de acordo com os seguintes percentuais: I - 10% do total dos débitos consolidados; ou II - 20% (vinte por cento) do total dos débitos consolidados, caso haja débito com histórico de reparcelamento anterior.
O pedido de reparcelamento deverá ser feito exclusivamente por meio do site da Receita Federal na internet, acessando o Portal e-CAC ou Portal do Simples Nacional.
Para outras informações sobre o reparcelamento, acesse o Manual de Parcelamento do Simples Nacional, disponível no Portal do Simples Nacional.
Melhorias no acesso ao rio Machado, na RO-479, proporcionam segurança aos motoristas
A entrada para o rio Machado, localizado na rodovia 479, próximo ao trevo da BR-364 recebeu melhorias para que os condutores possam parar o veículo e realizar a manobra segura no acesso ou saída do rio
Governo reforça assistência com elaboração do Plano de Trabalho às comunidades quilombolas
O Governo do Estado fez um estudo e um cronograma para auxiliar as comunidades quilombolas e as secretarias municipais quanto ao uso dos veículos, buscando melhor atendimento
Café, goiabada e sacos plásticos são reprovados em testes do Instituto de Pesos e Medidas em Rondônia
Os produtos foram avaliados para conferir se o consumidor está adquirindo o item conforme as especificações contidas na embalagem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook