Encerrados primeiros cursos presenciais de 2021 da Escola do Legislativo
Com as atividades paralisadas com alunos em salas de aula desde o início da pandemia, a escola dos deputados encerra a primeira semana de trabalho presencial
Os cursos presenciais da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) paralisados durante a pandemia foram retomados na última semana na sede em Porto Velho. Os 4 cursos foram abertos na segunda-feira (27) e encerrados na sexta-feira (1º).
As aulas presenciais dos inúmeros cursos oferecidos pela escola estavam paralisadas devido à Covid-19. Para o retorno dos trabalhos presenciais, foram obedecidas todas as medidas preventivas ao coronavírus como aferição da temperatura do corpo de alunos, instrutores e servidores da escola, distanciamento nos corredores e nas salas de aula, disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos e orientações sobre procedimentos.
Durante a semana quatro cursos foram ministrados pelos instrutores da escola nos períodos da manhã e à tarde, cada um com 20 horas/aula. Devido a pandemia, as turmas, geralmente de 40 alunos foram reduzidas para 20. “O covid-19 está sob controle, mas não abrimos mão dos critérios de segurança a alunos, instrutores e demais servidores”, disse o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, que participou do ato de encerramento dos cursos e entrega de certificados aos concluintes.
A escola dos deputados atende os servidores da ALE, presidida pelo deputado Alex Redano (PRB), e oferece cursos de qualificação profissional a servidores das câmaras de vereadores, prefeituras e dos demais órgãos públicos federal e estadual, da capital e do interior.
Os cursos são gratuitos e o aluno, no ato da inscrição é convidado a doar uma lata de leite em pó 400g para o Banco de Leite da escola. O leite arrecadado é distribuído regularmente a entidades, que atendam crianças com idade acima de um ano e idosos e que estejam cadastradas na escola.
Cursos ofertados:
Redação Oficial – 20 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01-10, das 8h às 12h, para alunos com idade acima de 18 anos e ensino médio completo.
Libras para Atendimento ao Público – 50 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10, das 8h às 12h, idade acima de 16 anos e Ensino Médio Completo.
Secretariado nos Serviços Público e Privado – 20 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10, das 14h às 18h, idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo.
Imagem Pessoal e Profissional – 50 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10 das 14h às 18h, idade acima de 18 anos com Ensino Médio Completo.
Para o retorno das presenciais estão sendo obedecidos os mais rigorosos controles de combate à pandemia, como verificação da temperatura dos alunos, servidores e visitantes na entrada às instalações da escola, disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, além das regras de distanciamento.
A sede da Escola do Legislativo em Porto Velho, está localizada na rua Major Amarante, 390, Bairro Arigolândia, antigas instalações da Assembleia Legislativa.
Projeto de Léo Moraes põe Brasil na vanguarda do marco legal da IA
Parlamentar rondoniense é autor do PL 240 de 2020 que cria a Lei de Inteligência Artificial, aprovado pela Câmara dos Deputados quarta-feira (20/09)
Adelino Follador critica cartel dos laticínios e leva assunto à Assembleia e ao MPE
Para ele a ação do cartel visa eliminar a livre concorrência, e unidos num só grupo sacrificar o produtor ditando preços e regras
MUDOU TUDO: MARCOS ROCHA E SEU GRUPO É QUEM VÃO COMANDAR O UNIÃO BRASIL EM RONDÔNIA
O assunto ainda vai render muito, nas próximas semanas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook