Precisamos dos ladrões!

Mas três anos também de muita fome, miséria, desemprego e inflação. Devolvam os meus ladrões e nossa bandeira vermelha! 

Professor Nazareno*
Publicada em 04 de outubro de 2021 às 10:45

Diz a lenda que entre 2003 e 2016 o nosso país foi governado por ladrões e corruptos. Entre os dias 1° de janeiro de 2003 e 16 de abril de 2016, quando a elite do país se organizou de forma sorrateira para tirá-los à força do poder, esses ladrões nos governavam sem maiores transtornos. Foram, portanto, 13 anos, três meses e 16 dias, de governos mais progressistas. O PT e as esquerdas estiveram à frente dos nossos destinos políticos com Lula, que governou por dois mandatos, e Dilma Rousseff, que assumiu o resto do tempo e foi sumariamente tirada do poder. Neste período, dizem os falsos analistas, o Brasil esteve muito perto de se tornar um país de ideologia socialista, a família correu sérios perigos e a nossa bandeira quase que fica vermelha, igual à da atual conta de energia elétrica. Entretanto, é preciso analisar esse período com atenção.

Enquanto os esquerdistas estavam depenando as finanças do país, o preço do litro da gasolina era de apenas R$ 2,70. E mesmo assim isto fazia muita gente ir aos postos para criticar e fazer comícios contra o governo. “A Petrobras está sendo roubada e saqueada na cara de todos nós. Precisamos reagir a este descalabro”, diziam os oposicionistas daquela época. Hoje, depois que a estatal do petróleo foi saneada e o roubo deixou de acontecer no atual governo, o litro de combustível já passou dos sete reais em alguns Estados do país. E não se vê ninguém reclamar. Como eu gostaria que a Petrobras fosse roubada e saqueada de novo. Antes, poderia encher o meu tanque sem problemas. Hoje, coloco vinte reais de gasolina e logo se acaba. Naqueles tempos de roubalheira, eu comprava uma botija de gás por 30 ou 35 reais. Hoje custa mais de 130.

Seria muito bom para o Brasil que Lula, os esquerdistas e todos os outros ladrões do Erário voltassem logo ao poder. Estávamos nos acostumando a fazer uma boa e farta feira com 200 ou 300 reais. Hoje sequer pode-se comprar um litro de óleo ou outras mercadorias. Todo final de semana eu fazia churrasco com os amigos. A carne de primeira custava entre oito e doze reais o quilo. E não existia a fila do osso como agora. Nos tempos dos ladrões e corruptos nunca se ouviu falar nisso. O povo comia era carne mesmo. Esses ladrões têm que voltar o mais rápido possível para governar o Brasil e dar alegria ao povo sofrido. Temos mais de 15 milhões de desempregados e cerca de 20 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza, na miséria absoluta. Mas agora a nossa bandeira não é vermelha, estamos mais distantes do comunismo e a família está salva.

Por favor, senhores ladrões do dinheiro público no Brasil! Voltem a nos roubar. Quando vocês nos subtraíam e nos enganavam, não havia brigas entre os poderes. O Supremo vivia uma lua de mel interminável com o Executivo e com o Legislativo. Tanques de guerra, obsoletos e fumacentos, jamais circulariam pela capital do país para ameaçar alguém ou outro poder. E os preços da cesta básica não eram tão altos como são hoje. A impressão que eu tenho é que quando o meu país está sendo roubado, eu estou vivendo melhor, embora não compactue com os trambiqueiros nem com a roubalheira e a corrupção. O país era saqueado todo dia, mas um carro zero podia ser comprado por 30 mil reais ou menos. Hoje por 70 mil não se compra mais. Fala-se em três anos sem corrupção no governo federal. Mas três anos também de muita fome, miséria, desemprego e inflação. Devolvam os meus ladrões e nossa bandeira vermelha! 

 *Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Franck amaddio 03/12/2022

    Exato mas a Venezuela começou assim e acabou com a riqueza do petroleo porque ficaram mais tempo no no poder do que o Lula e agora sem dinheiro o povo morre de fome. Aqui tivemos 4 anos para recuperar um pouco e agora se o pt ficar mais de 4 anos no poder ele tera tempo para nos colocar no nivel da venezuela.

  • 2
    image
    Franck amaddio 03/12/2022

    Exato mas a Venezuela começou assim e acabou com a riqueza do petroleo porque ficaram mais tempo no no poder do que o Lula e agora sem dinheiro o povo morre de fome. Aqui tivemos 4 anos para recuperar um pouco e agora se o pt ficar mais de 4 anos no poder ele tera tempo para nos colocar no nivel da venezuela.

  • 3
    image
    Lucas 07/10/2021

    Nunca vi tanta besteira em um só texto, que absurdo!! Por isso que o país não vai para frente..

  • 4
    image
    denilso 06/10/2021

    A bandeira vermelha do Brasil ficaria bem melhor com uma revolução popular. A foice e o martelo no lugar de ordem e regresso.

  • 5
    image
    Antonio Alves 05/10/2021

    2022 vem aí. Não vai haver segundo turno. Respeitem a decisão popular. O povo assalariado vai decidir.

  • 6
    image
    edgard feitosa 05/10/2021

    Elizeu, em que "mundo perdido", você está???? o bolsonaro não pode governar pois os togados e demais castas políticas não deixam????? QUAL È O PLANO OU O PROGRAMA DO BOSTANARO PARA A SAÚDE??? (PLANO QUE LEVOU A MORTE DE MAIS DE 580 MIL BRASILEIROS!!!); QUAL O PLANO PARA O DESEMPREGO (MAIS DE 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS!!!); QUAL O PLANO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA??? (BOSTANARO E GANGUE SEMPRE TEVE PLANOS PARA CONDECORAR MILICIANOS); QUAL O PLANO DO BOSTANARO E GUEDES PARA MINIMIZAR A INFLAÇÃO???? (BOSTANARO DISSE NA ONU QUE O BRASIL ALIMENTA MAIS DE 1 BILHÂO DE PESSOAS NO MUNDO, PARA QUE A FOME E A MISÉRIA ASSOLE OS BRASILEIROS); ELIZEU, você é um parvo, quando diz que não há negociata; Não há NEGOCIATA???? E O ABRAÇO AMIGO E APERTADO COM O CENTRÃO???? E A ENTREGA DE CARGOS AO CENTRÃO???? FISIOLOGISMO!!!! Parvo dos parvos você esquece que os auxílios além de minimizar a camada mais pobre, ainda movimentou o comércio, fazendo que parte do dinheiro retornasse ao governo em forma de impostos; procure ler e estudar antes de emitir posições DOGMATICAS, TENHA SENSO CRÍTICO!!!!

  • 7
    image
    Francisco André Campos. 05/10/2021

    O cara tem que ser jumentíssimo pra falar bem dos feito do Capitão. Elizeujegue, você deve sofrer de uma cegueira política e desconhecimento literário de dar dó. Quem acompanha regularmente os textos irônicos e provocativos do colunista Nazareno, faz uma leitura bem diferente daquilo que você relinchou em seu comentário. Ademais, achar que o capitão bostonaro tenha realizado algum feito digno de elogios netes mil dias de desgoverno,  já demonstra absoluta falta de cérebro.  Mas, enfim, devemos entender que há, ainda, cegos políticos que só acordarão com um choque bem forte. 

  • 8
    image
    Lauri 04/10/2021

    Petralhas nunca mais.

  • 9
    image
    Carlson Lima 04/10/2021

    Parabéns Professor pelo brilhante texto. Elizeu vc com seu pensamento pueril da política bolsonarista vai afundar de vez junto com estado brasileiro. O governo é bom para o povo quando existe comida na mesa e oportunidades. No governo do honesTU Bolsonaro, o governo é bom para ele e para família e também para quadrilha dele.

  • 10
    image
    Elizeu 04/10/2021

    Boa tarde, com todo respeito ao colega que redigiu essa infeliz matéria. Pelo visto então devemos nos conformar com os ladrões saqueando os cofres públicos enriquecendo uma minoria de abastados enquanto a população comia as migalhas desse governo ladrão. Acho amigo que ou você e esquerdista doente ou tem memoria muito curta; se esqueceu que estamos pagando a conta de todos os anos de engano de seus governos? Que mostravam uma aparência de prosperidade mais no fundo o nosso capital estava indo para ditaduras socialistas em torno do mundo, sabendo que os tais iriam dar o calote e que nos pagaríamos estas contas monstruosas. Se seu governo tivesse investido estes milhões em infraestruturas e em obras no nosso pais, então teríamos milhares de novos empregos. Se esqueceu que o governo atual não pode governar até agora pois os togados e demais castas politicas não deixam? Porque não tem negociata. Se esqueceu que estamos a dois anos em pandemia e que o fica em casa iria cobrar seu preço? Se esqueceu que os cofres públicos foram sangrados para ajudar a população com tantos auxílios? Acho que não, é que todos estão incomodados com os feitos do capitão.

  • 11
    image
    OBSERVADOR 04/10/2021

    Chora mais esquerdeopata frustrado!!!

  • 12
    image
    paulo 04/10/2021

    texto muito bom

  • 13
    image
    christian 04/10/2021

    Também não compactuo com roubalheiras, mas tenho que concordar com o professor. No país quebrado pelo PT, o povo vivia com dignidade, agora com o país com as contas no azul (segundo a extrema direita), o desemprego e a fome bateram a porta do brasileiro. Ainda espero por uma terceira via.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook