Encontro de Assistentes de Direção do TJRO teve início ontem
Integração busca melhorias na prestação jurisdicional das comarcas
Teve início na manhã desta segunda-feira, 17, o Encontro de Assistentes de Direção do Tribunal de Justiça de Rondônia. Após a abertura, a Estratégia 2020-2027 e suas implicações no cotidiano foi o tema que deu início à série de palestras que serão proferidas durante o evento, que se realiza hoje e amanhã,18, no auditório do edifício-sede do TJRO e tem como objetivo promover a integração dos assistentes de direção nas comarcas do interior do estado com a administração.
Durante a abertura do encontro, o presidente do TJRO, Paulo Kyiochi Mori, deu boas-vindas e conclamou os assistentes de direção das comarcas do interior do estado à união de esforços: “Os resultados positivos que buscamos não são para nós, mas para o Poder Judiciário como um todo. Estamos todos juntos e, por isso, eu quero que essa reunião seja muito proveitosa, especialmente para o jurisdicionado de cada comarca”.
Ao interagir com os participantes, o presidente do Judiciário disse que já teve a oportunidade de visitar as comarcas do interior e conhecer cada realidade. Por esta razão, espera que o evento se transforme na oportunidade de cada assistente apresentar suas ideias e anseios às secretarias e demais setores da instituição, para que a prestação jurisdicional nas unidades seja cada vez melhor.
Também participaram da abertura do Encontro de Assistentes, os juízes auxiliares da presidência Guilherme Baldan, Álvaro Kalix e Rinaldo Forti, secretário-geral. Eles foram unânimes em disponibilizar toda a cúpula administrativa do TJRO para que o encontro seja o início de um canal de troca de experiências, soluções e demais ferramentas que reflitam na “resposta ao cidadão que nos procura”.
Ao se pronunciar, a secretária de administração do TJRO, Elaine Bettanin, fez questão de enfatizar que os assistentes de direção são responsáveis por toda a logística de funcionamento dos fóruns. “Eles representam a administração na ponta da entrega dos serviços de Justiça; têm uma missão muito árdua de manter a integração das gestões de materiais, de patrimônio, de contratações e demais funcionalidades adequadas a uma boa prestação jurisdicional”.
Programação:
Na manhã de hoje foram realizadas as palestras: Estratégia 2020-2027 e suas implicações no cotidiano, pelo servidor Felipe Pinheiro dos Santos; Acessibilidade, inclusão e gestão socioambiental, por Maiara Moraes; Política de segurança da informação, por Thiago Cotrim; Realização de chamados via processo no Sistema Poraqui, por Valglaci Sousa Coelho; Solicitação de melhorias em sistemas e aquisições de TIC, por Simone de Oliveira; Necessidade de acesso às empresas terceirizadas de TIC e Solução de comunicação unificada de voz e vídeo, por Flávio de Lacerda Silva; Apresentação do Sistema Integrado de Monitoramento, Papel do Núcleo de Segurança nas Comarcas e Fiscalização dos contratos de segurança, por Fabiano Sérgio Paiva Dias, e Cadastramento no Comprasnet, por Gildalene Carvalho de Paiva
No período da tarde, a programação continua com os seguintes temas e palestrantes:
Centro de Serviços Integrados e apoio às Comarcas, com Victor Hugo Dourado Monteiro; Principais atividades da gestão e fiscalização de contratos, com Andrey de Paula Afonso; Boas Práticas, Gerson Pereira dos Santos; Gestão de Bens, Antoninho Santana de Lima; Gestão de Contratos, com Andreia da Mota Ferreira; Ordem Cronológica de Pagamentos: uma abordagem sob a perspectiva gestão/fiscalização de contratos, evidenciação contábil e administração do fluxo de caixa , com Wanderley de Oliveira Sousa Júnior e Everton Batista Sousa; e Comunicação Institucional é responsabilidade de todos, com Simone Norberto.
Servidores do Fórum Geral recebem instruções sobre socorro em elevadores
Treinamento teve como foco habilitar bombeiros e administradores a atuarem em casos de parada com pessoas dentro
Prefeitura faz chamamento público para artistas que comporão calendário cultural
As inscrições que acontecerão de forma presencial e via e-mail, acontecem no período de 24 à 26 de fevereiro, até às 14h e o edital publicado no site da Prefeitura
Faculdade em EAD: vale mesmo a pena?
O número de matrículas nos cursos a distância superou a procura por graduações presenciais. Veja o que levar em consideração na hora escolher a modalidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook