Energisa alerta: religar energia por conta própria é perigoso e ilegal
Distribuidora orienta população sobre riscos à segurança e prejuízos para quem tentar religar a energia por conta própria
A Energisa faz um alerta importante à população sobre os riscos da religação irregular de energia elétrica, conhecida como "religação à revelia", que é quando o próprio consumidor, sem autorização da distribuidora, tenta restabelecer o fornecimento de energia após o corte por inadimplência ou outra irregularidade.
A prática de religação à revelia representa uma grave ameaça à segurança das pessoas, podendo causar choques elétricos, incêndios e danos às instalações internas da residência ou empresa. Além disso, é uma ação ilegal e passível de penalidades.
De acordo com a Resolução Normativa nº 1.000/2021 da ANEEL, religar a energia por conta própria pode gerar a suspensão imediata do fornecimento, cobrança de taxas administrativas de inspeção, valores retroativos e outras penalidades previstas em regulamento. “Religar a energia por conta própria, além de perigoso, só aumenta os transtornos. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos. Por isso, orientamos que qualquer solicitação de religação seja feita diretamente com a Energisa, pelos canais de atendimento”, afirma Alan Fábio Gomes, coordenador de recebíveis da Energisa Rondônia.
A Energisa reforça que qualquer serviço relacionado ao fornecimento de energia deve ser solicitado diretamente pelos canais oficiais da empresa:
MPF recomenda que IFRO avalie, individualmente, laudos de TDAH na inscrição de candidatos em seus concursos
Objetivo é possibilitar que esses candidatos concorram às vagas reservadas às pessoas com deficiência
Justiça do Trabalho homologa acordo em ação de coletor de lixo vítima de grave acidente no Acre
Acordo encerra ação que relatava lesões graves e irregularidades na jornada
Lei determina que operadoras de plano de saúde acolham pacientes de câncer
Advogado especialista esclarece como deve ser a cobertura das operadoras da saúde suplementar e quais ciladas precisam ser evitadas ao contratar um serviço




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook