Energisa e Senai permite a requalificação de instrutores e modernização de laboratório em Rondônia
Parceria permite ainda a formação de mão de obra qualificada para o setor energético
O setor energético está em crescente expansão e, cada vez mais, conta com novas fontes de energia, daí a exigência de que as pessoas que trabalham nessa área mantenham-se atualizadas, formando uma permanente opção de mão de obra qualificada. Para oportunizar a formação desses profissionais, em Rondônia, o Grupo Energisa firmou parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e tem ajudado a manter o programa Escola de Energia, para requalificação de instrutores e formação de novos profissionais.
“A Energisa tem grande interesse no programa, uma vez que, na condição de distribuidora e transmissora de energia elétrica, prima pela capacitação de novos alunos em cursos de Eletricistas de Rede de distribuição e Eletricista Predial”, explica Jéssica Farias Cabral, da Coordenação de Educação e Treinamento. “O programa visa potencializar a formação profissional, fortalecendo o conhecimento técnico específico do setor de energia elétrica nos cursos oferecidos pelo Senai, buscando ampliar as possibilidades de contratação dos profissionais qualificados para o setor de energia e mercado de trabalho”, acrescenta.
O programa teve início em 2016 e, em três anos, tem contribuído efetivamente para a formação de mão de obra qualificada, preparada para atuação setor elétrico. “a Escola de Energia está ativa nos seguintes estados: Paraíba, Sergipe, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, com investimentos de R$ 4.809.702,00”, destacou Jéssica Farias Cabral.
Segundo ela, a Energisa, além de doar equipamentos para funcionamento dos laboratórios, atua na capacitação dos instrutores. “A parceria é fundamental para melhoria dos centros de treinamentos, com doação de materiais e equipamentos necessários à instrução dos alunos”.
Capacitação
O aluno do curso técnico em Eletrotécnica vai aprender a aplicar medidas para uso eficiente de energia elétrica e de fontes alternativas, a fazer instalações de sistemas elétricos, entre outras atividades. Esse profissional pode trabalhar, por exemplo, em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia; companhias que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas elétricos, assim como em grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos.
Prefeitura realizará Audiência Pública para apresentação das metas de 2019
A audiência Pública para prestação de contas das metas propostas do terceiro quadrimestre de 2019, ocorrerá no dia 18 de fevereiro de 2020
Ministro Fux rejeita habeas corpus contra exoneração de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura
Segundo o ministro, o ato é de discricionariedade única e exclusiva do presidente da República
Associação Nacional dos Membros do Ministério Público ajuíza ação contra juiz de garantias
Segundo a Conamp, a norma inviabiliza a atuação plena e fere a autonomia do Ministério Público e das Justiças estaduais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook