Energisa entrega 56 novos leitos de UTI em Porto Velho

Serão 56 novas vagas que, agora, ajudam a dar fôlego à rede no tratamento da Covid-19, mas que ficarão como legado desses tempos difíceis

Felipe Corona/Fotos: Ítalo Ricardo – Governo de Rondônia (HB) e Daiane Mendonça – Governo de
Publicada em 22 de abril de 2021 às 10:42
Energisa entrega 56 novos leitos de UTI em Porto Velho

Com a infraestrutura entregue essa semana pelo Grupo Energisa no Hospital de Base, a Secretaria de Saúde de Rondônia conseguirá reforçar em cerca de 30% os leitos de UTI no sistema de saúde do estado. Serão 56 novas vagas que, agora, ajudam a dar fôlego à rede no tratamento da Covid-19, mas que ficarão como legado desses tempos difíceis. 

Os novos leitos de UTI se somam aos 23 que foram entregues na Assistência Médica Intensiva (AMI), na zona Sul da capital de Rondônia, somando um total de 79 vagas permanentes.  Nos dois casos, a Energisa mobilizou pessoal e materiais para construir toda a infraestrutura elétrica e tubulações de oxigênio essenciais para esse tipo de atendimento em menos de 20 dias.

A conta considera dados divulgados pelo IBGE em 2020 sobre leitos de UTI nas unidades da federação. A pesquisa mostrava que Rondônia tinha 13 leitos de UTI a cada 100 mil habitantes. As obras entregas feitas pela Energisa para HB e AMI representam um incremento de 4 UTIs para cada 100 mil habitantes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Dignidade conspurcada

Dignidade conspurcada

"Na verdade, o nefasto ex-juiz Moro, desonrando a toga, atraía para si todos os casos nos quais tinha interesse político, ou até escuso, e queria que fossem investigados. Para esses casos, ele já tinha uma decisão pronta, definida", escreve Kakay