Energisa implementa Projetos de Eficiência Energética em batalhões da Polícia Militar
No II Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná serão instaladas 159 lâmpadas LED, cinco centrais de ar-condicionado e um sistema fotovoltaico com capacidade de 26,5 kWp (quilowatt de potência de pico)
No âmbito da busca contínua por soluções sustentáveis e eficientes, a Energisa Rondônia está atualmente em processo de implementação de projetos de eficiência energética no II Batalhão da Polícia Militar (PM) de Ji-Paraná, bem como nos batalhões de Vilhena e Jaru. Essas iniciativas, que fazem parte da chamada pública de 2022, têm como principal objetivo, promover o consumo eficiente de energia elétrica e a sustentabilidade.
No II Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná serão instaladas 159 lâmpadas LED, cinco centrais de ar-condicionado e um sistema fotovoltaico com capacidade de 26,5 kWp (quilowatt de potência de pico). Já nos Batalhões da PM de Vilhena e Jaru, o projeto contempla a instalação de 182 lâmpadas LED, cinco centrais de ar-condicionado e um sistema fotovoltaico de 32,33 kWp.
De acordo com Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética da Energisa Rondônia, a chamada pública de 2022, que viabilizou esses projetos, reflete o comprometimento da empresa com práticas sustentáveis e inovadoras. “A implementação dessas melhorias visa não apenas a redução das despesas operacionais com energia elétrica, mas também a promoção de ações concretas em prol do meio ambiente. Com a substituição de equipamentos antigos, por modelos mais eficientes, é possível reduzir gás carbônico (CO2) na atmosfera”, destaca Camila.
Defesa Civil Municipal mantém distribuição de água mineral para famílias atingidas pela seca
Cerca de 700 famílias do médio e baixo Madeira sofrem com a falta de água potável devido à longa estiagem
Semfaz e Conselho Regional de Contabilidade promovem treinamento sobre novo sistema tributário
Evento esclareceu sobre a utilização do sistema recém-implantado
Governo do Estado institui Comitê de Crise Hídrica para garantir consumo de água potável à população
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) declarou situação de escassez crítica dos recursos hídricos no Rio Madeira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook