Tapetão: TRE nega pedido de cassação do governador Marcos Rocha
A tentativa de Daniel Pereira de levar para o terceiro turno a eleição de Rondônia foi repelida pelo TRE na tarde desta quarta-feira (29.11)
Em um julgamento que durou quase três horas, o relator do processo, Desembargador Miguel Mônico, repeliu todas as teses acusatórias contidas na ação. Segundo o relator, as provas da suposta pratica do abuso de poder eram totalmente frágeis, seja em relação a prática irregular de telemarketing, uso de servidores públicos em prol da campanha ou de incremento no programa social Prato Fácil e no projeto Tchau Poeira.
Não houve, segundo o relator, qualquer prova, nem que seja mínima, de que ocorreu alguma conduta errada praticada pelo então governador Marcos Rocha e seu vice, Sergio Gonçalves.
Essa decisão foi acompanhada a unanimidade de votos pelos demais membros da Corte Eleitoral.
Ao ser procurado pela reportagem, o causídico que defendeu o governador e seu vice, o advogado Nelson Canedo, disse que o TRE seguiu a sua jurisprudência, que exige prova robusta da pratica abusiva para ceifar o mandato eletivo, ainda mais de um governador do Estado e seu Vice. A vontade popular da maioria dos eleitores deve ser respeitada; somente é passível afastar a soberania do voto em casos graves, em que reste cabalmente demonstrada a conduta irregular. Na hipótese nada de irregular restou provado, finalizou o advogado.
Atualização anual do piso salarial dos professores deve manter parâmetro já utilizado, defende PGR
Para Elizeta Ramos, correção deve continuar sendo feita com base no valor anual mínimo por aluno do ensino fundamental urbano
Prefeitura revitaliza pavimentação da rua João Batista Rios
Vias de acesso à loja da Havan recebem melhorias e nova sinalização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook