Energisa promove ações de segurança junto às operadoras de telefonia
De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho da Energisa, Claudines Duarte, a parceria visa a conscientizar e capacitar as equipes das operadoras de telefonia sobre os potenciais perigos associados ao trabalho próximo à rede elétrica
A Energisa Rondônia tem desenvolvido junto às operadoras de telefonia uma iniciativa voltada para a segurança das equipes que atuam em proximidade com a rede elétrica. Por meio de palestras orientativas, a ação tem como objetivo principal esclarecer os riscos envolvidos e fornecer medidas preventivas fundamentais para evitar acidentes, com foco especial na manutenção da distância segura da rede elétrica.
A primeira ação aconteceu no ano passado. Em julho deste ano, a Energisa Rondônia promoveu uma rodada de palestras e a próxima etapa já está programada para setembro.
De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho da Energisa, Claudines Duarte, a parceria visa a conscientizar e capacitar as equipes das operadoras de telefonia sobre os potenciais perigos associados ao trabalho próximo à rede elétrica, bem como as melhores práticas para prevenir tais riscos.
“As operadoras de telefonia só podem atuar dentro da zona livre, uma área de segurança em torno da rede elétrica. Para a baixa tensão, a distância mínima é de 70 centímetros, enquanto na rede de média tensão é de 1,38 metros. Essas medidas visam mitigar os riscos relacionados ao trabalho em altura e riscos elétricos, garantindo a segurança dos profissionais envolvidos”, destaca Claudines.
Você sabe o que é Residência Terapêutica? Psiquiatra fala sobre sua importância
Esse tipo de moradia pode ser confundida com hospitais psiquiátricos e até mesmo abandono de familiares, psiquiatra esclarece todas as dúvidas
Professores e pedagogos receberão abono do Fundef nesta terça-feira (15)
O valor de R$47 milhões será destinado a cerca de 26 mil profissionais beneficiados
TST mantém nulidade de acordo que liberava seguro-desemprego depois do prazo
A lei impede a concessão do benefício passados 120 dias da dispensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook