Energisa realiza cadastro de tarifa social em cinco bairros de Porto Velho
Segundo o Coordenador de Eficiência Energética, Talis Henrique, os clientes foram mapeados a partir do cruzamento de dados daquelas pessoas que são inscritas no Cadastro Único, mas não têm a TSEE
Até sexta-feira (01/11), a Energisa Rondônia está fazendo o cadastro de clientes na tarifa social de energia elétrica (TSEE) que residem nos bairros Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek , Juscelino Kubitschek I, II e III em Porto Velho. O diferencial dessa iniciativa, inédita no estado, é que os clientes serão visitados pelas equipes do programa Nossa Energia, projeto desenvolvido pela Energisa com recursos da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. Segundo o Coordenador de Eficiência Energética, Talis Henrique, os clientes foram mapeados a partir do cruzamento de dados daquelas pessoas que são inscritas no Cadastro Único, mas não têm a TSEE. “Estamos visitando essas pessoas e informando que elas podem ter direito ao benefício. Após a apresentação dos documentos necessários, o cadastro é realizado e enviado para análise. Também é realizada análise do consumo de luz para inscrição em outros projetos da empresa. Caso seja aprovado, o cliente começa a pagar uma tarifa diferenciada que pode ter desconto de 65%”, frisou.
Desde outubro de 2018, a Energisa Rondônia já cadastrou mais de 66 mil clientes na tarifa social, que representa aumento de 97% de famílias beneficiadas pelo programa e demonstra o compromisso da empresa com os direitos de seus clientes.
Quem pode ter tarifa social?
O cliente que se encaixar nos critérios abaixo deve realizar o Cadastro Único nos programas sociais do Governo Federal nos Centros de Referência (CRAS) do seu município:
– Renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo;
– Data de atualização no Cadastro Único não pode ser superior a 24 meses (2 anos);
– Estar com seu cadastro ativo, no banco de dados do BPC (LOAS);
A unidade consumidora não precisa estar cadastrada em nome do beneficiário do programa social, mas em nome de um familiar que resida junto ao titular. A solicitação pode ser realizada pelo titular ou terceiro em uma das agências de atendimento da Energisa em todo o Estado de Rondônia, apresentando os seguintes documentos:
– CPF, RG ou RANI (identidade indígena), NIS ou número do benefício BPC, nome completo do beneficiário, telefone para contato.
Depois de solicitada a inclusão, o pedido passará por análise e, se atender aos critérios, será deferido. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelo 0800 647 0120. A ligação é gratuita, inclusive pelo celular.
PEC da Polícia Penal tramita em regime de urgência para votação em segundo turno
Os membros da Comissão se reuniram hoje, quando foi consenso para que a matéria entrasse em regime de urgência, à pedido do parlamentar de Rondônia, que transmitiu o anseio da classe penitenciária que luta pela criação da polícia penal desde 2004
Começa novo julgamento de acusado de participação em crime que abalou Rondônia
No primeiro julgamento, namorado da vítima foi inocentado
Polícia Técnico-Científica de Rondônia participa de Projeto Minerva, em Brasília
Conduzido pelos peritos criminais federais Maurício Vieira, Luciana Souto e Jorge Zacca, o projeto consiste no fortalecimento dos órgãos de perícia oficial dos Estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook