Enfeites natalinos começam a ser instalados
Os enfeites natalinos instalados nos espaços públicos de Ji-Paraná são produzidos com material reciclável
A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciaram na última semana a instalação dos enfeites natalinos. Neste ano, além dos ornamentos nos bairros da cidade, os distritos de Nova Colina e Nova Londrina também devem entrar no clima do Natal.
Os enfeites natalinos instalados nos espaços públicos de Ji-Paraná são produzidos com material reciclável. A produção das peças teve em julho deste ano. A matéria prima utilizada na decoração é retirada do lixo por cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji)
A decoração produzida em anos anteriores passa por reparos e recebe nova pintura. De acordo com FCJ, em 2020, novas peças foram confeccionadas. Na semana passada, a Semosp iniciou a distribuição dos enfeites em pontos estratégicos do município. O Papai Noel gigante, cartão de visitas de Ji-Paraná no fim de ano, também está sendo montado.
Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Casa do Papai Noel, não será aberta ao público. A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas. Pelo mesmo motivo, não haverá apresentações na Vila Natalina, montada na Praça da Bíblia, no centro.
A expectativa é que toda decoração seja instalada até o dia 22 de novembro, data que pode ser adiada ou prorrogada, segundo a coordenação da FCJ. Após a inauguração da decoração natalina, para ter acesso aos pontos turísticos, é recomendado distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.
Pequeno comerciante perde R$ 4.700 a caminho do banco, dono de restaurante acha e devolve tudo
Melki pediu ajuda nas redes sociais após deixar maço de notas cair
OAB pede nomeação dos primeiros nomes de listas tríplices para reitores de universidades federais
Para a entidade, o respeito à escolha da comunidade acadêmica obedece ao princípio constitucional da autonomia universitária
AUDIÊNCIA VIRTUAL: Dados apontam que mais de 80% da comunidade escolar é contrária ao retorno das aulas presenciais em Rondônia
A pesquisa foi respondida por trabalhadores em educação, pais ou responsáveis, estudantes e sociedade em geral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook