VÍDEO: Advogado vai à ALE e analisa possível uso de dinheiro público em cirurgia mamária por deputado “Fúria” de Cacoal

“A Resolução 222/2012 dispõe sobre restituição de despesas decorrentes no tratamento de saúde e odontológico, e não por cirurgias plásticas reparadoras ou estéticas”, pontua

Com informações do Extra de Rondônia
Publicada em 10 de novembro de 2020 às 10:08
VÍDEO: Advogado vai à ALE e analisa possível uso de dinheiro público em cirurgia mamária por deputado “Fúria” de Cacoal

Adailton “Fúria” / Foto: Divulgação

O advogado Caetano Neto, presidente da Associação dos Direitos da Cidadania de Rondônia, esteve nesta semana na sede da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), momento em que protocolou pedido de cópias de documentos referentes a procedimento cirúrgico de natureza estética mamária feito pelo deputado estadual Adailton “Fúria”, de Cacoal.

De acordo com o advogado, o site do Portal da Transparência da ALE, que deveria revelar os atos públicos, não apresenta os documentos à população. Por essa razão, Caetano fez questão de protocolar o pedido na secretaria do parlamento estadual.

Caetano explicou que a iniciativa visa analisar os comprovantes apresentados por “Fúria” à ALE,  por meio dos quais obteve  a restituição dos valores. Contudo, para o advogado, a cirurgia feita pelo parlamentar, que pode chegar a  R$ 70 mil, não estaria protegida por lei específica, que trata de procedimentos médicos hospitalares.

“A Resolução 222/2012 dispõe sobre restituição de despesas decorrentes no tratamento de saúde e odontológico, e não por cirurgias plásticas reparadoras ou estéticas”, pontua.

 

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Henry 10/11/2020

    Muita ousadia caso seja verdade, mas como o povo tem memória curta capaz de ainda se reeleger na próxima candidatura.

  • 2
    image
    Martins 10/11/2020

    Essa casa não parece com o quê se propaga; parece mais com a casa da mãe Joana, que me desculpe a mãe Joana.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook