Engenheiros do setor de energia reúnem-se em seminário de engenharia na Usina Hidrelétrica Jirau
Tomadores de decisão do setor elétrico brasileiro compartilharam programação extensa sobre engenharia, operação e manutenção em Usinas Hidrelétricas
“Foram dois dias para discutir abertamente inovações e soluções que estão sendo aplicadas nas Usinas Hidrelétricas no Brasil. Essas soluções buscam garantir ao Sistema Interligado Nacional mais confiabilidade e mais segurança operacional”, Afirmou Diego Collet, Diretor de Operações da Jirau Energia, ao comentar sobre a importância do evento focado em cases já aplicados em UHEs, ocorrido entre os dias 21 e 22 de agosto, na Usina Hidrelétrica Jirau, localizada no Rio Madeira em Rondônia.
Com palestra Magna de Alexandre Nunes Zucarato, atual Diretor de Planejamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a UHE Jirau promoveu durante dois dias, uma verdadeira imersão em projetos de melhorias na geração de energia, de autoria de algumas das principais Instituições do Setor Elétrico, como a ENGIE Brasil Energia, Eletrobrás, Itaipu Binacional, Norte Energia e a Jirau Energia.
Para o Diretor de Planejamento da ONS, Alexandre Zucarato, “O Sistema Interligado Nacional é uma máquina de engenharia formidável e de grande porte, e discussões sobre soluções de engenharia são cruciais para garantir que os equipamentos e as instalações ofereçam ao Operador do Sistema, os recursos necessários para garantir o atendimento da sociedade brasileira”, destacou o Palestrante.
Esse foi o primeiro seminário de Operação e Manutenção promovido pela Jirau Energia e teve o intuito de fomentar a troca de experiência e relacionamento entre os profissionais da área, além de promover a atualização sobre os desafios enfrentados pelos engenheiros e as soluções que esses profissionais têm encontrado para garantir a confiabilidade operacional das UHEs.
Um dos idealizadores do evento, Breno Carvalho, Gerente de Engenharia, Planejamento e Performance da Jirau Energia mensura a relevância das atividades, para o cenário de energia. “Tivemos aqui dois dias muito profícuos em nosso Seminário Soluções de Engenharia. Promovemos esse evento junto a grandes Players do mercado, Itaipu, nossos sócios ENGIE e Eletrobrás, as Usinas Estruturantes, o Complexo do Madeira. Um momento extremamente importante para o setor, onde o conhecimento gerado, certamente será compartilhado”, destacou.
Foram 14 painéis apresentados durante a programação, aproximadamente 80 profissionais compareceram diariamente ao seminário, entre convidados externos e profissionais da Jirau Energia, para discutir, dentre diversos assuntos, inovações, melhorias de processos, estudos de redução de consumo interno, desenvolvimentos customizados e o estado da arte em segurança cibernética.
CUSTO DE UM PARTO NA REDE PÚBLICA É PELO MENOS UMA VEZ E MEIA MAIOR DO QUE O MESMO SERVIÇO NA REDE PRIVADA
Uma média mensal de 750 partos, custar aos cofres públicos 2 milhões de reais a mais do que se fosse feito o mesmo serviço na rede privada. Não é de assustar?
IFRO seleciona alunos para participar dos cursos ofertados pela Escola de Conselhos de Rondônia
Garantir os direitos da criança e do adolescente ainda é um grande desafio na região amazônica
Projeto Casa da Comunidade oferta 30 vagas para curso
A inscrição é gratuita e será feita presencialmente no endereço Av. Sete de Setembro, 1371 (CRAS) Presidente Médici/RO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook