Enquanto ninguém resolve nada, a população sofre com a falta de água
Frequentemente, moradores dos mais diferentes bairros da capital batem às portas de instituições e órgãos públicos para protestarem contra a falta de água em suas torneiras, principalmente no período do verão
A discussão sobre certos assuntos acaba por se revelar estéril em função da reconhecida má vontade de se revolver a situação com a competência e rapidez que ela demanda. Exemplo disso pode ser observado no serviço de abastecimento de água em Porto Velho. Não é de hoje que a maioria da população sofre com o problema, embora ele se apresenta com maior visibilidade ultimamente. No governo Ivo Cassol chegou-se a acreditar que a situação mudaria, mas não demorou muito tempo para que o sonho virasse pesadelo.
Frequentemente, moradores dos mais diferentes bairros da capital batem às portas de instituições e órgãos públicos para protestarem contra a falta de água em suas torneiras, principalmente no período do verão. Não por acaso o problema já ganhou contornos de calamidade pública. Agora, o poder público garante que, com a concessão desse serviço à iniciativa privada, tudo isso vai mudar. Já perdi a conta das audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Porto Velho para tratar sobre o assunto, com a participação de representantes dos governos estadual e municipal, do Ministério Público Estadual, lideranças de bairros e moradores, porém, até hoje, a iniciativa não produziu o efeito que dela se esperava. Em vez de melhorar, a situação piorou. E muito.
No verão, o que é ruim, fica pior. Em alguns bairros, moradores alegam não receber o produto, dois, três dias ou mais, o que é lamentável. Vamos ver se a concessão desse serviço ao setor privado vai mais trazer algum benefício prático à população, que só quer que o poder público faça a sua parte.
Destinos mais procurados para o feriado de Maio
O outono chegou trazendo um clima perfeito para viajar. Confira os melhores destinos para aproveitar os feriados do mês de Maio!
Pais podem ser presos pelos crimes dos filhos menores? Jurista do CEUB esclarece
Especialista em Direito Penal questiona a adoção pelo governador de Goiás de ordenar a detenção de pais de adolescente acusado de esfaquear colegas em escola
Prefeitura de Porto Velho mantém frentes de serviço e de obras em vários bairros
Equipe da Semob realiza recapeamento no bairro Arigolândia e atua em outras regiões da cidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook