Entre o Santo e o profano

Aliás, não somente conhecê-la, mas também nos firmar nela. valIsso porque Satanás também a conhece, provavelmente muito mais do que eu e você

Valdemir Caldas
Publicada em 05 de agosto de 2022 às 11:24
Entre o Santo e o profano

A palavra de Deus é cheia de ensinamentos que devemos levá-los para toda a vida.  Para isso, precisamos conhecê-la profundamente.  Aliás, não somente conhecê-la, mas também nos firmar nela.  Isso porque Satanás também a conhece, provavelmente muito mais do que eu e você. O problema é que ele não se sustentou. E, como resultado, provou do fruto amargo de sua rebeldia. 

Quando olhamos para Ezequiel 22, vemos Jerusalém mergulhada numa onda de corrupção desenfreada, promovida pelas autoridades da época, que usavam o poder para praticarem toda sorte de imoralidades, levando às instituições à ruína e o povo a perder sua identidade. 

A cidade escolhida para ser o símbolo da aliança com Deus tornou-se lugar de depravação, uma fonte inesgotável de injustiças (roubo, violência, exploração dos pobres, adultério, idolatria, calúnia, mentiras e decadência de costumes). O pior é que os responsáveis por tudo isso eram exatamente os que tinham a função de liderar o povo: sacerdotes e profetas. 

E hoje, você acha que as coisas são diferentes das dos tempos de Ezequiel? Mas, como Deus não se compraz com promiscuidade, falsidade, mentira, roubalheira, idolatria, entre outras atitudes condenáveis, assim como ele acertou as contas com aquela gente e suas condutas criminosas, chegará o dia em que le julgará os falsos profetas e pastores que dizem tudo realizar em nome de Deus, mas, na prática, vivem nababescamente à custa do sofrimento e da miséria do próximo, misturando o Santo com o profano.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook