Eobra Nacional encaminha quase 9 mil cartas com segunda comunicação para regularização de obras
A ação faz parte da estratégia de incentivo aos contribuintes responsáveis por construções civis para que promovam a regularização de suas obras, antes do início de procedimento de ofício
Foi emitido pela Eobra Nacional (Equipe Nacional de Obras/Ecob02/9ª RF/DRF/Maringá/PR) um novo lote com 8.945 cartas contendo "Comunicados para Regularização de Obras". São 1.802 contribuintes pessoas físicas e 7.143 pessoas jurídicas, responsáveis por obras localizadas em todos os estados da federação, exceto o Rio Grande do Sul. Cada obra selecionada tem área de construção a partir de 150 m² e alvará para início de construção expedido pela prefeitura do município de localização da obra no ano de 2019. Tais contribuintes já tinham recebido anteriormente o "Aviso para Regularização de Obra", sem que tenham efetuado a esperada regularização. O prazo para cumprimento da regularização, indicado nas cartas deste lote, é 10/6/2024.
Para evitar duplicidade de avisos, foram selecionados somente obras cujo responsável está vinculado a uma única obra.
As orientações completas para regularização das obras estão na correspondência encaminhada aos contribuintes. Todos os procedimentos devem ser efetuados exclusivamente por meio do Portal e-CAC, buscando não impactar o atendimento presencial da Receita Federal.
Findo o prazo estabelecido, aqueles contribuintes que não regularizarem suas obras serão objeto de seleção manual e individualizada para realização de procedimento fiscal e lavratura de auto de infração.
O envio de cartas de Aviso para Regularização de Obras tem se mostrado um instrumento bastante eficaz para estimular os responsáveis por obras a regularizar e recolher os tributos, especialmente quando aliado a uma divulgação pela imprensa. Nos lotes emitidos até agora, a média de contribuintes que receberam o aviso e efetuaram a regularização com pagamento/parcelamento dos tributos, tem se mantido em torno de 30%.
Obs.: Foram excluídas deste lote as cartas relacionadas a obras localizadas no estado do Rio Grande do Sul e aquelas cujos responsáveis têm domicílio no estado, devido a decretação de estado de calamidade pública decorrente dos eventos climáticas ocorridos nas últimas semanas.
Quantidade de cartas por Região Fiscal (Endereço da Obra) - 1º Lote 2024
Energisa participará do Feirão Limpa Nome do Procon
Thiago Nascimento, coordenador Comercial da Energisa em Rondônia, destaca que o evento oferece uma excelente oportunidade para os consumidores regularizarem suas dívidas
Resultados da Educação de Rondônia em 2023 são apresentados em seminário
Foram apresentados os resultados das avaliações, abrangendo estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio
Escolas da Rede Pública Estadual recebem do Governo de RO tablets e chips
As escolas contempladas com tablets e chips estão distribuídas nas cidades de Chupinguaia, Colorado do Oeste e Vilhena
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook