Equipamentos são entregues para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou na última semana a entrega de equipamentos para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho
Uma nova sala cirúrgica será aberta com a aquisição dos equipamentos médicos
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou na última semana a entrega de equipamentos para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho. O investimento de aproximadamente R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), proporcionou a aquisição de instrumentos médicos e mobília.
Foram comprados dois videoduodenoscópio (aparelho de CPRE), quatro videocolonoscópio, cinco focos cirúrgicos auxiliares, um foco cirúrgico de teto, 40 laringoscópio, quatro transdutores de ultrassom neonatal, 30 camas fawler, 15 beliches de repouso, 50 escadinhas, quatro armários para guarda de endoscópios e 30 cadeiras de rodas.
As novas aquisições possibilitarão a abertura de uma nova sala no centro cirúrgico, assim como irão beneficiar o setor de diagnóstico que tem o maior fluxo de público externo, as unidades de terapia intensiva adulta e neonatal (UTI’s) e a mobília será distribuída nas áreas administrativas e repouso dos servidores plantonistas.
Para Gabriele Gaspar, diretora geral do HBAP, a aquisição de materiais é essencial para o bom andamento de um hospital. Ela explica que uma unidade de grande porte como o Hospital de Base necessita de otimização nos serviços. “Bons instrumentos de trabalho colaboram com a diminuição dos custos operacionais, com o aumento da produção e com a satisfação dos profissionais, o que torna mais célere o atendimento dos nossos pacientes”.
Campanha de vacinação contra a covid-19 segue intensificada em diversos pontos em Porto Velho
Doses são disponibilizadas em unidades de saúde da capital
Enfermeira de Porto Velho lança livro com noções básicas de instrumentação cirúrgica
Lançamento da obra acontece na sede da Semusa
Grávidas que recebem o Auxílio Brasil podem solicitar o Benefício de Composição Gestante
Benefício de R$ 65,00 é pago por nove meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook