Equipes de limpeza urbana combatem descarte irregular de lixo em Porto Velho
Descarte incorreto pode causar entupimento e alagações na cidade
Equipes removeram colchão descartado em caixa coletora
A Prefeitura de Porto Velho segue intensificando os serviços de limpeza urbana em diversos pontos da capital. As equipes atuam em diversas frentes de serviços que incluem carpinagem, roçagem, mutirão de limpeza, desobstrução de caixas coletoras e limpeza mecanizada.
Durante a execução dos serviços, os agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) encontram diversos materiais descartados de forma irregular em ruas, praças e, principalmente, nas caixas coletoras, como o fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (20), quando as equipes que efetuavam a limpeza na praça Bola 7, no conjunto 4 de Janeiro, retiraram um colchão. O item causava o entupimento e obstrução da caixa coletora.
Segundo o secretário da Semusb, Wellem Prestes, a limpeza e conservação da cidade é uma tarefa de todos. “A Prefeitura atua diariamente na execução de serviço de limpeza, tanto em pontos fixos como em equipes volantes na cidade, mas para que a cidade continue limpa, além deste serviço constante, é preciso o apoio da população”, orienta.
Além de contribuir com o descarte do lixo de forma correta, a população deve ficar atenta e denunciar caso veja alguém procedendo de forma contrária. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].
Para solicitar os serviços de limpeza, o canal de comunicação é o e-mail: [email protected]. Atendimento presencial é feito na sede da Semusb, na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial.
Rua de Lazer e Cidadania retorna à zona Leste de Porto Velho no sábado (23)
Bairro São Francisco receberá edição do projeto com diversões e ações sociais
Hospital público deve indenizar por crime ocorrido em suas dependências, decide Segunda Turma
O magistrado destacou que a atividade exercida pelos hospitais, além do serviço médico, inclui o serviço auxiliar de estadia
Sexta Turma autoriza dispensa de empregado concursado de empresa estatal privatizada
Com a privatização da companhia, não há mais a necessidade de motivação do ato de dispensa de empregados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook