Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019
O foco são os Centros de Formação de Condutores (CFC), e o universo dos jovens futuros motoristas que passarão a atuar como multiplicadores das orientações da educação de trânsito.
Trabalhar para tornar um trânsito seguro exige que as diversas estruturas sociais sejam impactadas pelo conhecimento e pela educação, como meio para assegurar a todos o direito de ir e vir com segurança. Este é o desafio e proposta da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que trabalha atualmente no desenvolvimento de projetos com enfoque na mobilidade segura.
Inteiramente voltada para este projeto, a Escola trabalha na organização do seu currículo de cursos que, na verdade, atende a uma programação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e tem uma direção específica. O foco são os Centros de Formação de Condutores (CFC), e o universo dos jovens futuros motoristas que passarão a atuar como multiplicadores das orientações da educação de trânsito.
Para isso, a escola conta com profissionais especializados que realizam palestras e cursos no âmbito das redes municipal e estadual de ensino, e também da rede privada, levando a professores, pedagogos e técnicos da área, além do preparo na formação ética e educativa de jovens motoristas, também direcionando aos infratores com a CNH suspensa ou cassada, e outras questões vinculadas a área de profissionais do transporte particular.
Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. A ideia, que é um projeto do Governo de Rondônia, para humanizar o trânsito, é integrar a Escola às faculdades de Porto Velho, incentivando acadêmicos de diversas áreas na produção científica voltada ao trânsito.
De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.
O calendário letivo do primeiro semestre deste ano da Ceptran é o seguinte:
Calendário de cursos 1º semestre
Agevisa destaca cuidados que o folião deve ter com alimentos e bebidas durante o Carnaval
“O primeiro cuidado que o folião deve ter é com as condições de higiene do vendedor e do local em que comercializa os produtos”.
Sema começa entregar autorizações para prestadores de serviços ambientais
Sem o cadastro, prestadores não terão acesso ao lixão a partir de 15 de março.
Sistema Diretivo do Sintero se reúne em Ouro Preto do Oeste para discutir estratégias de luta
As principais estratégias já foram discutidos no planejamento realizado em 2018 e agora precisam ser colocados em prática.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook