Escola do Trabalhador é apresentada a comunidade de Rio Pardo, em Porto Velho

Projeto levará qualificação profissional aos trabalhadores por meio de cursos pela internet.

Comdecom
Publicada em 09 de fevereiro de 2019 às 09:27
Escola do Trabalhador é apresentada a comunidade de Rio Pardo, em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), apresentou o projeto ‘Escola do Trabalhador’ aos moradores do distrito de Rio Pardo. O projeto é realizado através do Ministério do Trabalho, em parceria com a Prefeitura.

Por intermédio do Sine Municipal, a Escola do Trabalhador levará qualificação profissional aos trabalhadores, por meio de cursos feitos pela internet. A Escola nasceu da constatação de que muitos trabalhadores desempregados não estavam conseguindo se recolocar no mercado, por falta de qualificação.

Publicidade

Publicidade Energisa

Serão disponibilizados 50 cursos, divididos por eixos temáticos, definidos a partir do estudo do mercado de trabalho, levando em conta as áreas em há maior necessidade desses profissionais e a falta qualificação. Os cursos estão disponíveis no site escola.trabalho.gov.br.

Para o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes Novais, a iniciativa corrobora para a agenda positiva definida pelo prefeito Hildon Chaves, em benefícios da população, com alcance nas comunidades fora do eixo central da capital.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook