Escola Meu Pequeno Jones, no bairro Olaria, recebe ação de vacinação
Campanha de atualização de caderneta de vacinação está em andamento no município
Ação aconteceu na Escola Meu Pequeno Jones (Extensão)
O esforço pela prevenção à saúde tem sido um pilar. O empenho conjunto da Prefeitura de Porto Velho e a comunidade vem sendo a cada dia fortalecido. Nesta sexta-feira (27), as equipes de vacinadores retornam aos ambientes escolares para atualização do cartão de vacinas para ampliar a cobertura vacinal de doenças imunopreveníveis, além de ofertar as vacinas contra a covid-19 (adulto e infantil), influenza e sarampo.
A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) que montou estrutura na Escola Meu Pequeno Jones (Extensão), no bairro Olaria. A unidade atende 450 alunos, de dois a cinco anos (creche). No período da tarde, o atendimento ocorre das 15h às 17h.
Lucilene Ferreira, mãe do aluno, destacou a importância da vacinação
“Eu acho importante a ação. Depois que meu filho Vinícius completou seus quatro anos, ainda não tinha levado para atualização da caderneta. Desta forma, ele fica prevenido contra doenças. Fico bastante feliz e nem precisei ir num posto de saúde”, disse Lucilene Ferreira da Costa Neves, mãe do aluno e moradora do bairro Embratel.
COMPROMISSO
A ação é a primeira para atender o público abaixo dos cinco anos. “Estamos tendo uma adesão muito positiva dos pais para atender àqueles que não conseguem ir durante o horário normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, observou Elizeth Gomes, coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa.
Elizeth destaca que a meta é ampliar a porcentagem de atendimento até o dia 5 de junho. “Está muito baixo esse grupo vacinado, de quase 20% e, agora, queremos alavancar essa adesão”, disse.
Todas as escolas que atendem essa faixa etária devem ser atendidas em programação que está sendo montada pela Semusa.
Elizeth Gomes, coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa
Alunos da escola e professores da Escola Meu Pequeno Jones (Extensão) foram impactados com sintomas gripais entre fevereiro e maio. Por conta disso, buscou uma parceria com a Semusa para o atendimento.
“A gente percebeu pessoas ficando doentes e provocando evasão e acionamos essas possibilidades, ou seja, a vacina em crianças, à nossa equipe escolar e à comunidade para atualização com a vacina”, informou Thaís Alves Lourenço, que é coordenadora da unidade escolar.
AGENDA
Na próxima quarta-feira (1º), o atendimento será na unidade sede da Escola Meu Pequeno Jones, Costa e Silva.
SERVIÇO
Além desse ponto, a vacinação segue normalmente nas unidades de saúde e no Porto Velho Shopping em dias de semana. Acompanhe aqui a programação.
Porto Velho promove oficina para elaboração de metas à Educação
Encontro permite avaliar o rendimento escolar durante a pandemia
Missa de Sétimo Dia de Antônio Patrioça de Sá Chaves
Ele foi escrivão e delegado da Polícia Federal em Rondônia, chegando ao cargo de adjunto da superintendência da corporação no Estado
Varíola dos macacos: temos vacina? Infectologista explica
Como o vírus da varíola do macaco tem relação com a varíola humana, a vacina contra a varíola também se mostrou eficaz para ambas as doenças
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook