Sintero realiza primeiro Sistema Diretivo presencial do ano

De acordo com a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, a atividade tem como principal objetivo identificar as principais demandas da categoria, fazer as discussões de ideias e apontar sugestões para, ao menos, amenizar a situação

Assessoria
Publicada em 27 de maio de 2022 às 09:21
Sintero realiza primeiro Sistema Diretivo presencial do ano

O Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal, se reúne nos dias 25, 26 e 27 de maio em Porto Velho para discutir sobre as principais reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e para traçar novas estratégias de luta em favor da categoria.

Entre os temas da pauta estão: negociações com o Governo Estadual e Municipais, Piso do Magistério, valorização dos técnicos e técnicas educacionais, Transposição, Fundeb, ações judiciais, entre outros. Também foi discutido sobre a prestação de contas do sindicato.

De acordo com a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, a atividade tem como principal objetivo identificar as principais demandas da categoria, fazer as discussões de ideias e apontar sugestões para, ao menos, amenizar a situação.

“Nos últimos anos, a Educação Pública foi uma das áreas mais atingidas com o corte de verbas, com projetos danosos e que representam a total precarização da ciência e do ensino público. Do mesmo modo, os trabalhadores e trabalhadoras em educação são alvos de medidas consideradas como retrocessos aos nossos direitos trabalhistas. Logo, momento como estes são indispensáveis para que possamos alinhar nossas ações”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook