Escola Superior do MP- RO inicia programação de cursos e capacitações em 2020
O programa vai ofertar capacitações e cursos nas áreas de atuação de Procuradores e Promotores de Justiça e Servidores da instituição
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Escola Superior do MPRO (ESMPRO), inicia, neste mês de fevereiro, o programa de capacitação para membros e servidores da Instituição em 2020. O programa vai ofertar capacitações e cursos nas áreas de atuação de Procuradores e Promotores de Justiça e Servidores da instituição.
Nos últimos anos, o Programa de Capacitação do Ministério Público do Estado de Rondônia, agora coordenado pela ESMPRO, vem procurando atender a demanda de aperfeiçoamento profissional dos integrantes da Instituição, com o objetivo de oferecer um serviço cada vez de melhor qualidade para a sociedade.
A primeira capacitação de 2020 ocorre no período de 19 a 21 de fevereiro, com o Curso de Formação e Reciclagem de Brigadistas de Incêndio do MPRO, cujo objetivo é o aperfeiçoamento funcional, com instrução teórica e prática dos integrantes da brigada de incêndio do MPRO, tendo como foco fazer a reciclagem dos conhecimentos de membros atuais e promover a formação de servidores interessados em fazer parte da brigada de incêndio do MPRO.
Em março, será realizado o Curso Acordo de não Persecução Penal e Pacote Anticrime, tendo como ministrante o Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Antonio Suxberger.
Tendo como ministrante os Promotores de Justiça, Edson de Resende Castro (MPMG) e Rodrigo López Zilio (MPRS), será oferecido, em abril, o Curso de Direito Eleitoral.
Em maio, está prevista a realização do I Congresso Estadual do Ministério Público, cuja temática será voltada à atuação do Ministério Público diante dos novos desafios.
Para o segundo semestre, será oferecido o Curso sobre Comunicação não Violenta, que abordará a resolução de conflitos, comunicação, autoconhecimento, sentimentos e relações pessoais.
Durante o ano, ocorrerá curso sobre o combate a facções criminosas, técnicas de entrevistas e interrogatórios e gestão para resultados, dentre outros.
Voltados especificamente aos servidores, previu-se cursos destinados as áreas de comunicação, tecnologia da informação, administração e gestão, engenharia e infraestrutura e relacionamento interpessoal, além de integração para estagiários.
No ano de 2020, a ESMPRO intensificará a realização de minicursos utilizando o método de instrutoria e transmissão on line, o que agilizará e reduzirá custos, alcançando um maior número de membros e servidores.
CNJ recomenda programa de aprendizagem para jovens
A proposta foi levada à análise dos conselheiros do CNJ na terça-feira (4), durante a 303ª Sessão Ordinária do órgão, primeira sessão de 2020
MPF investiga atuação do governo de Rondônia em suposto recolhimento de livros de escolas estaduais
Secretaria de Educação também deve responder por que colocou em sigilo documentos que antes estavam liberados para acesso público
Ministro considera hipótese de situação excepcional e nega prisão domiciliar a mãe de menores
Para o ministro, as circunstâncias do caso podem caracterizar situação excepcional que impediria o benefício da prisão domiciliar, previsto nos artigos 318 e 318-A do Código de Processo Penal (CPP)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook